Blog do Leandro Noleto

domingo, 30 de setembro de 2018

CARREATA PRÓ-BOLSONARO REÚNE 25 MIL VEÍCULOS EM BRASÍLIA

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que aproximadamente 25 mil veículos participaram da carreata em prol do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), neste domingo (30), na Esplanada dos Ministérios.
Segundo a entidade de segurança, na dispersão foram seis faixas ocupadas, com 20 a 30 carros passando por minuto por faixa. Questionado sobre esse número de participantes – já que perto do fim da manifestação, a estimativa divulgada era de 10 mil a 12 mil carros -, o Major Michello reafirmou que o dado final levou em consideração três horas e meia de evento.
Segundo ele, a contagem começou no início do ato, às 9 horas, e desde então chegavam e saíam carros. Também quando perguntado sobre o fato de que muitos motoristas estavam indo para outros destinos e entraram sem querer na carreata, pois não havia bloqueios nem aviso sobre a manifestação, o major reforçou a metodologia usada pela PM e disse que “tinha muito carro, tanto nas vias principais quanto nas secundárias”.
A manifestação teve início por volta das 9 horas, com cerca de 200 pessoas. Perto das 11 horas, porém, conseguiu atrair mais integrantes e formar uma grande carreata nas proximidades do Congresso Nacional. Cerca de uma hora depois, o grupo começou a se dispersar e uma parte pequena seguiu para a porta da Rede Globo para fazer um “buzinaço”.
A manifestação na capital do país aconteceu um dia após milhares de pessoas, na maioria mulheres, irem as ruas de várias cidades do Brasil e até do exterior protestarem contra o candidato. Atos pró-Bolsonaro também foram registrados neste sábado, mas em menor quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMEÇA OFICIALMENTE HOJE(27/09) A CAMPANHA ELEITORAL // SÃO JOÃO DOS PATOS TERÁ 20.259 ELEITORES APTOS VOTAR NAS ELEIÇÕES 2020

De acordo com o calendário eleitoral do TSE começa oficialmente neste domingo dia 27 de Setembro a campanha eleitoral onde qual será permiti...