terça-feira, 30 de outubro de 2018

BOLSONARO CONVIDARÁ MORO PARA SER MINISTRO DA JUSTIÇA OU DO STF

Resultado de imagem para sergio moro
O presidente eleito Jair Bolsonaro tem um ministro dos sonhos: o juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Operação Lava-Jato no combate à corrupção.

Ao “Jornal Nacional”, Bolsonaro confirmou, hoje, que pretende convidar o magistrado para o Ministério da Justiça ou indicá-lo para um vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


O presidente eleito justificou o interesse citando o trabalho de Moro à frente à Operação Lava-Jato em Curitiba (PR), que condenou o ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). 

Desde abril, o petista cumpre pena de 12 anos e 1 mês na sede da Polícia Federal na capital paranaense. 
"Poderia ser ministro da Justiça ou, abrindo uma vaga no STF, (escolher) a que achar que melhor poderia contribuir para o Brasil". Aliados de Bolsonaro já haviam dito que Moro era cotado para ocupar futura vaga no STF. Esta é a primeira vez que o nome do juiz federal é citado como possível ministro.

Moro ainda não se manifestou sobre o convite de Bolsonaro. Em nota divulgada no domingo, o magistrado da Lava-Jato apenas parabenizou Bolsonaro pela vitória: “Encerradas as eleições, cabe congratular o Presidente eleito e desejar que faça um bom Governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da Administração Pública, assim resgatando a confiança da população na classe política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário