domingo, 14 de outubro de 2018

GILVANA É CADA VEZ MENOS CANDIDATA À REELEIÇÃO, SANY MARA É A MAIS COTADA NO GRUPO

À cada dia que passa são mais claras as evidências de que a atual prefeita Gilvana Evangelista não deve concorrer à reeleição.

É consenso dentro do grupo governista de que Gilvana não demonstrou até agora as mínimas condições de disputar mais um mandato. A ideia que já era forte ficou mais firme ainda após a verdadeira decepção nas urnas vivida pelo grupo político da prefeita.


O entendimento é que em 2016 a eleição de Gilvana ocorreu devido á uma condição diferenciada de fatores em que três candidaturas competitivas foram colocadas e o então prefeito Dr Waldênio estava desgastado e sem condições de vencer na época. Em 2016 houve toda uma narrativa montada minuciosamente antes das eleições e logo após o rompimento de Zé Mário para passar a ideia de que Waldenio foi traidor e que seu governo não era o ideal. Deu certo naquela época, agora a coisa está totalmente diferente.


Para 2020 o cenário é outro, quem está desgastado agora é o governo Gilvana, prova disso foi o pífio desempenho em 2018 onde nem mesmo conseguiram vencer com Rogério Cafeteira e ainda de quebra ficaram sem um representante na Assembleia. 


Ainda para piorar foram obrigados à ver um vereador da base dar mais votos sozinho ao seu deputado e ainda ver este ser eleito, caso ocorrido com Márcio do Kizoeira.

Dentro do núcleo duro o entendimento é que para 2020 é preciso alguém com mais energia para enfrentar uma oposição fortalecida, porém ainda não coesa. Para este desafio já se cogita o nome da secretária de saúde e filha da prefeita, a jovem Sany Mara.



Para Zé Mário, Sany reúne as melhores condições dentro do grupo para enfrentar as possíveis candidaturas que podem vir como de Dr. Disney ou Dr. Alexandre.

Porém existe um detalhe legal que pode mudar esta decisão. Ocorre que pela lei eleitoral, Sany Mara até pode ser escolhida pelo grupo para se candidatar oa invés de se tentar reeleger Gilvana, porém eventualmente seja eleita, Sany não pode tentar uma reeleição, onde seria apenas por um mandato. Este detalhe é importante e vai pesar na hora da decisão, pois de uma candidatura jovem e com viés de dar novo "gás" ao grupo de Zé Mário é de se esperar um projeto de longo prazo.É aguardar e conferir.

Por: Leandro Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário