sexta-feira, 26 de outubro de 2018

GOVERNO ENTREGA FAROL DO SABER DE PASSAGEM FRANCA TOTALMENTE REFORMADO

12619_whatsapp_image_2018_10_26_at_11.45.35_335690774757178556
Com festa, música e alegria foi entregue, nesta sexta-feira (26), no município de Passagem Franca, o Farol do Saber Dr. Hilton Assunção dos Santos, completamente revitalizado, com investimento de R$ 120 mil e o reforço no acervo de 200 livros.
“Essa biblioteca é muito boa e os livros são melhores ainda. Eu já li vários e eu acho muito interessante as histórias que eles contam. E eu estou feliz que agora temos uma biblioteca aqui”, revelou Pedro Ivis, de 12 anos, estudante da Escola Municipal Afonso Costa.
“Eu achei a biblioteca ótima. Através da leitura, a gente pode aprender novas coisas e conhecer outras coisas. Eu gostei muito de ler o ‘Ortolina e a gata amarela’ e eu sempre gostei de livros que tenha aventuras. E eu gostei de ler esse livro”, afirmou Aylanny Rodrigues da Silva, de 12 anos, da Escola Municipal Professora Heloísa Maria de Sousa Almeida.
O Farol do Saber carrega o nome do Dr. Hilton Assunção dos Santos, juiz que durante muitos anos esteve à frente da comarca da cidade e querido pela população de Passagem Franca.
Para Neuza Peixoto, professora e membro da Academia Passagense de Letras, esse é um momento importante para Passagem Franca. “Estamos vivendo um momento único e espetacular. Os nossos jovens agora têm um espaço para o conhecimento e leitura. Conhecimento esse que os levará para onde quiserem”, ressaltou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Marlon Torres, o secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, além de autoridades locais.

“Encontramos o nosso Maranhão em queda em relação ao Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Agora, o nosso estado está na primeira metade do ranking no índice. Entretanto, quanto mais subimos, mais aumenta a nossa responsabilidade. Todo o trabalho que estamos fazendo, inaugurando escolas e faróis do saber, é em benefício dos jovens maranhenses, para que eles tenham oportunidades e possam escolher o futuro que desejarem”, enfatizou o secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso.

“O Farol estava desativado e nós pedimos a reforma, que foi feito em parceria com a prefeitura. E, graças a Deus, estamos aqui hoje nessa inauguração. A nossa escola em tempo integral, que é exemplo na região, está em reforma e agora entregamos mais esse equipamento de educação. Esse é um momento de felicidade, de entrega dessa obra muito bem feita. Agradeço por mais esse olhar carinhoso para o nosso povo de Passagem Franca”, ressaltou o prefeito Marlon Torres.
O evento contou ainda com a apresentação do coral composto por estudantes de 8 a 14 anos e leitura de poesias.

Por: Leandro Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário