sábado, 20 de outubro de 2018

SÃO JOÃO DOS PATOS ENTRA NO 4° DIA COM MATADOURO FECHADO, PREFEITURA AINDA NÃO RESOLVEU A QUESTÃO

Resultado de imagem para ACOUGUE VAZIO
A cidade de São João dos Patos entra neste sábado no 4º dia com o Matadouro Público interditado pela Aged devido inúmeras irregularidades constatadas no abate e processamento de carne. 

O fechamento do local foi efetuado na última quarta-feira(17) à pedido do Ministério Público após constatar que o abatimento dos animais não estava sendo feito de acorodo com as normas sanitárias adequadas.

Antes de pedir a interdição à Aged, o Ministério Público já havia dado um prazo superior a um ano para que a atual prefeita Gilvana regularizasse a situação do local.

Uma reunião ocorreu na última quinta-feira(18) entre o Promotor, representantes dos açougueiros e o chefe de gabinete Zé Mário. Na reunião ficou bem claro que o local só será reaberto após haver o cumprimento das normas estabelecidas pela legislação, para preservar a saúde e evitar doenças por parte da população. 

Enquanto a prefeita Gilvana não decide o que vai fazer, a população sofre com o aumento do preço da carne e os comerciantes com o prejuízo devido a baixa procura.

Por: Leandro Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário