quarta-feira, 10 de outubro de 2018

VEJA COMO FICOU O CENÁRIO POLÍTICO EM SÃO JOÃO DOS PATOS PÓS ELEIÇÕES 2018

Resultado de imagem para xadrez politico
Iremos fazer uma análise do que foi o resultado das eleições 2018 em São João dos Patos. Praticamente analisar quem "ganhou e quem perdeu" com o resultado final dentro do município. 



Resultado de imagem para ze mario sao joao dos patos Zé Mário  

Zé Mário e seu grupo político decidiram apoiar Flávio Dino para reeleição, Márcio Jerry para deputado federal, Rogério Cafeteira para estadual, senadores Weverton e Eliziane. Apuradas as urnas, podemos concluir que Ze Mário, que contava com nomes como Ana Paula, Carlos Alberto, Wlisses, Bidú, Agmar, etc, foi o mais derrotado. Pois Rogério Cafeteira ficou em 4° lugar, Marcio Jerry andou longe de ter a votação que todos esperavam, Flavio Dino não teve maioria aqui e a prefeita Gilvana ficou sem nenhum deputado a seu favor na Assembleia.

Resultado de imagem para dr alexandre sao joao dos patos Dr. Alexandre 

Apoiou Daniela Tema para estadual, Gastão Vieira para federal, senadores Weverton e Eliziane e o governador Flávio Dino. Daniela Tema teve pouca votação, visto que além de Alexandre, Disney, Magão, Fernandinho e Flávio BGN também a apoiavam. Já Gastão Vieira teve uma votação pequena, porém notável, onde além de Alexandre, Tangará, Raimundo Noleto, Rayanna Noleto e o PC do B local o apoiaram, diria que não ganhou e nem perdeu.

Resultado de imagem para dr disney sao joao dos patos Dr. Disney 

Disney ganhou de forma esmagadora sob os demais candidatos apoiados e votados em SJP com quase 5.000 votos, extaos 9.497. Apoiou Daniella Tema, votou em Sarney Filho e para Zé Reinaldo para o senado, apoiou indiretamente Roseana para governo. Mostrou força, baixíssima rejeição, fez campanha pé no chão e o povo abraçou a sua idéia. Vem fortíssimo para 2020, pois o próprio povo já lhe lançou pré candidato a prefeito. Quem desdenhou de Celsinho também teve que engolir que o seu carisma ainda faz a diferença.

Resultado de imagem para ze mario sao joao dos patos Márcio do Kizoeira 

Votou em Dr. Yglésio para estadual, Márcio Jerry para federal, Weverton e Eliziane para o senado, Dino para reeleição. Sem dúvidas nenhuma, um dos que mais ganhou! Márcio mostrou muita força, desbancou com folga o candidato do líder do grupo que faz parte, fez campanha sem grandes estruturas, sem comitê aberto, porém sem descansar. Provou ser o nome mais forte do legislativo. Com toda certeza alçou a um novo patamar local para 2020.

Resultado de imagem para fernandinhi e magao Fernandinho e Magão 

Uniram-se para trabalhar juntos nessa campanha, votaram em Daniela Tema para estadual, Edilázio para federal, Sarney Filho e Lobão para o senado, Apoiaram Roseana para governadora. A votação de Tema como dissemos antes, poderia ter sido muito melhor, talvez não foi melhor pelo fato de não ser tão conhecida aqui. Edilázio foi um dos mais organizados e com cacife para levar a eleição para a câmara federal com tranquilidade. Mostraram força em apoiar Roseana com uma campanha sem recursos, com pouco material da candidata em sí. A opinião é que ganharam. Pois sofreram perseguição mas mostraram engajamento e resultados satisfatórios.

Resultado de imagem para tangara sao joao dos patos Tangará, Raimundo Noleto e Rayanna  

Resolveram apostar no velho conhecido Arnaldo Melo, um dos políticos com mais mandatos na Assembleia, o fato da rejeição pode ter atrapalhado bastante e isso pesou no resultado, onde não se chegou a 500 votos. Para federal optaram por apoiar Gastão Vieira, que é do mesmo partido deles, foram honestos e fiéis a quem lhe deu a mão na epoca da chegada deles ao PROS. Apoiaram Sarney Filho e Lobão ao senado e Roseana para o governo. Não ganharam e nem perderam. Saíram com o sentimento do dever cumprido.

Resultado de imagem para flavio bgn Flávio BGN 

Apoiou Tema, Luana Costa para federal, senadores Weverton e Eliziane, Flávio Dino para governo. Sem dúvidas um dos mais vitoriosos, cresceu, calou a boca de muitos e dobrou a votação de Luana em relação ao resultado dela aqui no pleito de 2014 com mais de 800 votos.

Resultado de imagem para paulo do zeca sao joao dos patos Paulo do Zeca 

Nas eleições de 2018, Paulo apoiou mais uma vez seu sobrinho Neto Evangelista que obteve mais de 1.000 votos à mais na cidade que em 2014 mostrando mais força política. O aumento era esperado pois agora Neto entrou no governo Dino como Secretário que lhe deu mais visibilidade com a questão do Cartão Bolsa Escola, viabilizou para a cidade o Restaurante Popular além de poços artesianos e máquinas agrícolas, trabalho este que lhe renderia uma votação maior. Com tudo Paulo saiu fortalecido pois manterá seu poder de influência nos cargos que já domina na cidade com a reeleição de Dino. Sem falar nos 1.389 votos creditados à Pedro Lucas para deputado federal, uma votação expressiva.

Por: Leandro Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário