Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ELEIÇÃO DA CÂMARA VAI MEDIR A CAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO E LIDERANÇA DE DR. ALEXANDRE

Com a mudança de lado da vereadora Raiana Noleto há alguns meses atrás onde a mesma abandonou o barco do governo Gilvana depois de várias divergências, a expectativa de que a oposição tomasse o poder na Câmara cresceu muito. 

Diante da certeza de que a maioria está com a oposição, cresceu também a quantidade de candidatos pelo mesmo lado para ser o cabeça de chapa. Foi aí que surgiu primeiro o nome de Raimundo Filho,mais adiante o de Geovany e mais recentemente o do vereador Magão. 

Foi em cima desse "bate cabeça" da oposição que Zé Mário investiu bastante tentando criar o clima de que "eles não se entendem" e que não tem uma pessoa que dê o murro na mesa e ponha ordem na confusão. A pessoa a que se refere o chefe de gabinete mais indicada para esta função é de Dr. Alexandre que lidera até agora a oposição e tem nesta eleição a oportunidade de mostrar a sua capacidade de agregar e liderar o seu grupo já que pleiteia a vaga de pretenso candidato à prefeito em 2020. 

Para Alexandre a eleição da mesa diretora da Câmara é uma verdadeira prova de fogo, onde se ele conseguir fazer a conciliação de todos os seis integrantes em torno de um único candidato, o mesmo irá com certeza fortalecer o seu nome como candidato de consenso da oposição à prefeito. 

Na política não basta apenas ter votos ou ter o "recall" político da última eleição para ser aclamado como o candidato em 2020.É preciso também demonstrar que exerce liderança e ter a capacidade de agregar um grupo em torno de um nome ou de um projeto único. 

Nos bastidores corre a informação de que o nome preferido de Dr Alexandre para presidir a Câmara é o do vereador Magão, caso Magão venha à ser eleito o presidente da casa com os votos da oposição, o nome de Dr Alexandre vai se fortalecer muito nesse jogo de forças para 2020, resta saber se ele terá capacidade para articular essa eleição.É  aguardar e conferir.

Por:Leandro Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONA VÍRUS CHEGA A ZONA RURAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS / PRIMEIRO CASO CONFIRMADO NO POVOADO DOIS IRMÃOS

O boletim epidemiológico desta quinta-feira dia 28 de maio mostra além do 3 óbito uma outra informação preocupante, o Corona Vírus chegou na...