Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A NOMEAÇÃO DE WLISSES PARA SECRETARIA DE OBRAS E A PROVÁVEL CANDIDATURA DE SEU FILHO "WILKIN" PARA VEREADOR EM 2020

Semana passada, São João dos Patos foi surpreendida pela nomeação do ex-vereador Wlisses Bezerra como o novo secretário de obras do município.  A surpresa veio pelo fato de Wlisses ser um antigo aliado e braço direito do ex-prefeito Celsinho,de onde chegou a ser secretário de saúde durante sua gestão.

Da época de Celso para hoje , Wlisses ainda chegou a ocupar o mandato de vereador e em seu último mandato teve dificuldade para se eleger e não conseguindo lograr êxito na última eleição em 2016.

Passado o valor da surpresa um fato tem sido bastante comentado na cidade após a sua nomeação, principalmente pelo contexto de alguns detalhes recentes.

Nos bastidores comenta-se que existe um desejo por parte de Wlisses em ressurgir na política local mas não sendo ele como ator principal mas em seu lugar seria lançado seu filho,José Wilkson, o "WILKIN" como é mais conhecido na cidade.

Isso ainda é uma probabilidade,mas probabilidade ainda não confirmada 100% mas também não  negada veementemente quando ambos são endagados sobre isso.

Já se comenta que à até pouco tempo atrás quando ambos eram perguntados sobre isso a resposta era um sonoro "Não" e que hoje em 2019 já se ouve um "Talvez".

Outro detalhe que pode ter nisso um fundo de pura jogada o envolve o vereador Marcio do Kizoeira, recém rompido com o grupo de Zé Mário.

Especula-se que isso pode ter como estratégia uma espécie de reposição pois ambos são coincidentemente enfermeiros e pessoas carismáticas dentro da sociedade.

Seria "Wilkin" uma tentativa de repor a perda de Márcio pelo grupo de Zé Mário?

Outra questão é quanto aos acordos políticos. Wlisses sempre foi aliado de Celso. Para por Wilkin candidato a vereador e sendo secretário,seria necessário ser no palanque de Zé Mário. Eis a questão.

A base política que elegia Wlisses foi sempre de apoiadores de Celso. E agora como deve ser isso?

Muitos questionamentos que com o tempo devem ser esclarecidos,pois a medida que o tempo passa as peças vão se encaixando neste tabuleiro.


Por: Leandro Noleto


Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério Público mantém parecer favorável pela impugnação da chapa do PDT e dos vereadores após tentativa frustrada de reverter a assinatura de Zé Mário na última convenção

  O Ministério Público Eleitoral rejeitou uma tentativa por parte da Coligação do PDT de não gerar impugnação da chapa e das candidaturas do...