Blog do Leandro Noleto

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

DE COMO A DESISTÊNCIA DE TEMA PARA PRESIDÊNCIA DA FAMEM PREJUDICOU DR. ALEXANDRE E SEU PROJETO POLÍTICO PARA ALÉM 2020


O todo poderoso prefeito de Tuntum,Tema Cunha, teve frustrado parte do seu projeto de poder no Maranhão.

Tema que é reconhecidamente a maior liderança de Tuntum e uma das principais da região central do estado além de prefeito era presidente da Famem e conseguiu eleger sua esposa, Daniela Tema, deputada estadual.

Toda essa ascensão política chamou atenção e fez com que lideranças se unirem para frear esse poderio. Dentre eles o senador Weverton Rocha que articulou e acabou deixando Tema sem condições de concorrer com o seu nome apoiado para presidir a Famem,o prefeito de Igarapé Erlanio Xavier que acabou sendo candidato único após a desistência de Tema.

Essa derrota de Tema tem sim respingo e reflexos na política local de São João dos Patos,haja vista que o seu maior aliado na cidade é Dr Alexandre que abdicou de concorrer a uma vaga de deputado para apoiar Daniela Tema.


Outra líderança que também que não sai ganhando com isso é Disney mas em uma proporção intimamente menor.

Alexandre que é pretenso candidato a prefeito em 2020 tinha em Tema como seu principal apoiador para lhe abrir portas e angariar recursos num eventual governo daqui a dois anos caso venha a se eleger.


É imprescindível para alguém que nunca ocupou mandato ter um apoiador forte e com grande respaldo junto ao governador Flávio Dino.

Não que essa baixa venha a atrapalhar a sua candidatura em si,mas que essa desistência prejudicouprojetos futuros,isso é inegável.


Por:Leandro Noleto

Publicidade:


  •                                              VEM AIIIÍ... BALADA DAS FÉRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério Público mantém parecer favorável pela impugnação da chapa do PDT e dos vereadores após tentativa frustrada de reverter a assinatura de Zé Mário na última convenção

  O Ministério Público Eleitoral rejeitou uma tentativa por parte da Coligação do PDT de não gerar impugnação da chapa e das candidaturas do...