Blog do Leandro Noleto

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

EDUCAÇÃO LEVADA A SÉRIO: JOVEM PATOENSE CONCLUI LIVRO E OBTÉM INSCRIÇÃO APROVADA PELA EDITORA SARAIVA


O Jovem Patoense Ismael Santos,é um apaixonado pelo mundo fascinante da educação. 19 anos,natural de São João dos patos, formado em Técnico em Alimentos pelo Instituto Federal do Maranhão-IFMA Campus São João dos patos e aluno do Curso de Letras na Universidade Estadual do Maranhão. 

Ismael foi criado pela Tia e desde criança enfrentou vários desafios para ter um futuro melhor.Escolheu a educação como seu alicerce para alcançar metas e quebrar paradigmas. 

O Jovem atualmente mantém uma escolinha de reforço,onde ministra aulas particulares de Libras e Inglês,junto com outros amigos.

Recentemente,Ismael conseguiu concluir um livro intitulado "Estratégias para tirar 1.000 nas redações ",mais uma grande conquista e realização desse jovem estudante. 

O livro estar em processo de correção pela Editora Saraiva . Até então, foram enviados todos os documentos necessários e faltam outros, em particular o cadastro no ISBN -( International Standard Book Number - é um sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição) .Não se sabe o local pelo qual será publicado a obra. A editora estar em processo de avalição do mesmo.

Bastante empolgado,Ismael informou pra este blogue,que foi aprovado a inscrição, agora tem outros meios para serem aprovados,Porém não escondeu a alegria pela aprovação da inscrição e aceitação de seu livro,que é o primeiro passo para projetos maiores. 
Se tudo ocorrer bem,o livro será lançado no mês de abril.

Perguntado qual a motivação para a elaboração do livro,Ismael respondeu: 

" Desde muito tempo eu sinto o desejo de elaborar um livro para ajudar os estudantes que ao saírem do ensino médio, buscam ingressar no ensino superior. No entanto, estou muito feliz por ter concluído o livro. Lembrando que não foi feito de uma hora para outra. Desde Fevereiro de 2018 estou produzindo. Agradeço imensamente Adna Azevedo, uma amiga que sempre estar me apoiando e dando forças. Sou formado em Técnico de Alimentos pelo IFMA Campus São João dos Patos e Atualmente curso Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA".

Tenho uma frase que carrego sempre: "O maior objetivo da educação é substituir uma mente vazia por uma mente aberta." De Malcolm Forbes.

O Blog REAIS Notícias deseja sorte e parabeniza mais uma vez esse jovem que acredita na força e transformação que a Educação pode fazer na vida das pessoas.

FONTE: REAIS Notícias


Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barão de Grajaú: Cidade obtém avaliação do portal de transparência nível "A"

  A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú se destacou e obteve avaliação do portal o índice de transparência A. A conclusão dos auditores ...