Blog do Leandro Noleto

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PODE ISSO? AO INVÉS DE FAZER NOVAS LICITAÇÕES, PREFEITURA DE SÃO JOÃO DOS PATOS PRORROGA POR UM ANO CONTRATO COM EMPRESAS DE TRANSPORTE ESCOLAR E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

Um fato estranho tem chamado atenção e passado quase despercebido neste início de terceiro ano do mandato da prefeita Gilvana. 

Em uma edição do dia 08 de janeiro de 2019, foi publicado uma série de aditivos de contrato para do ano corrente. 

O comum é que todas as licitações tenham 01 ano de validade, tendo como fim da vigência o dia 31 de dezembro de cada ano e assim que o ano se iniciar uma nova licitação seja feita. Esse é o modelo seguido por todas as prefeituras. Estranhamente este ano a prefeitura de São João dos Patos resolveu fazer diferente. 

Ao invés de realizar outros certames, simplesmente prorrogou alguns contratos firmados através de licitações feitas ano passado(2018). Tomamos como exemplo o contrato com a empresa de transporte escolar e outro da empresa que faz a locação de veículos que servem à prefeitura e às secretarias. 

São dois exemplos de vários que foram divulgados no Diário Oficial em que os contratos foram prorrogados por mais 12 meses tendo como data final o dia 31 de dezembro de 2019.

Não se sabe se a medida tomada por Gilvana é ilegal mas pode-se afirmar que é bem diferente do que já se tem visto.




Por:Leandro Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barão de Grajaú: Cidade obtém avaliação do portal de transparência nível "A"

  A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú se destacou e obteve avaliação do portal o índice de transparência A. A conclusão dos auditores ...