Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

TEM INÍCIO EM SÃO JOÃO DOS PATOS A CAMPANHA JANEIRO ROXO/BRANCO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A HANSENÍASE E AS DOENÇAS MENTAIS



-JANEIRO BRANCO

A maior Campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental na humanidade chegou à sua 6ª edição e já está ocupando redes sociais, ruas, praças, parques, avenidas, esquinas, bares, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, mídias, igrejas, escolas, prefeituras, câmaras de vereadores, assembléias legislativas, hotéis, boates, hospitais, postos de saúde, CAP’s, residências e vários outros tipos de espaços públicos e privados com as as suas mensagens e as suas orientações sobre Saúde Mental e qualidade emocional de vida!

-JANEIRO ROXO

Dia 28 de janeiro é o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase (Janeiro Roxo). Devido aos números, ainda altos, durante o mês de janeiro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por intermédio do Departamento de Hanseníase e a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), promovem campanha e ações educativas para a população. 

A data, celebrada sempre no último domingo de janeiro, reforça o compromisso em controlar a hanseníase, oferecer o diagnóstico e o tratamento corretos, difundir informações e desfazer o preconceito.

Por:Leandro Noleto

Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso pela PRF na BR-230 com R$74 mil em dinheiro e cheques de origem não declarada

Um homem de 35 anos que estava na posse de R$ 74.250,00 sem origem declarada foi preso numa ação da Polícia Rodoviária Federal - PRF, Region...