Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

UM FENÔMENO GENUINAMENTE DO SERTÃO DO MARANHÃO CHAMADO "NEMA BRASIL"

O advento das redes sociais trouxe à tona o poder de um simples desconhecido em uma cidade pequena do interior do Maranhão se transformar em um verdadeiro fenômeno de popularidade capaz de arrastar multidões de fãs e causar tumulto por onde passa onde as pessoas mesmo sem conhecê-lo pessoalmente se empurrarem para tirarem uma selfie ao lado de alguém.

É justamente isso que está ocorrendo com o bebum mais amado e conhecido do Maranhão, Nema Brasil.


Nema era só mais um jovem simples e humilde que gostava de beber pelos bares da pequena Buriti Bravo, sertão do Maranhão. Até que um dia uma conhecida sua resolveu gravar um vídeo de Nema quando estava alcoolizado e jogar nas redes sociais. 


Pronto, estava montado ali os ingredientes do sucesso das mídias sociais. Vídeos, figurinhas de Whatsapp, memes de Nema se tornaram cada vez mais frequentes em redes sociais pelo estado e país à fora.


Nema começou à ser conhecido por grandes artistas do Nordeste como Xand Avião. vocalista do Aviões do Forro que em um show recente na cidade maranhense de Presidente Dutra chamou Nema para cima do palco e "tomar uma" com ele. 


Até músicas de forró já foram feitas com trechos de suas falas que viralizaram na internet como o famosos jargão "Cachaça amuaaada" que já virou febre. Além disso Nema já é convidado para fazer "presença vip" em eventos da região entre outras coisas. 

Por muitos é criticado por ser apenas um bebum e nada ter à acrescentar e nada ter para despertar tanta admiração e carisma e por outros extremamente venerado como já figura pop. A verdade é que Nema por onde passa é sucesso seus vídeos no Youtube por exemplo já ultrapassam a casa dos milhões de visualizações. 

Nema Brasil já pode ser considerado o primeiro fenômeno das redes sociais genuinamente do sertão do Maranhão. 

Por:Leandro Noleto




Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério Público mantém parecer favorável pela impugnação da chapa do PDT e dos vereadores após tentativa frustrada de reverter a assinatura de Zé Mário na última convenção

  O Ministério Público Eleitoral rejeitou uma tentativa por parte da Coligação do PDT de não gerar impugnação da chapa e das candidaturas do...