terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

AGORA É LEI: TODO DIABÉTICO TERÁ DIREITO A ATENDIMENTO PREFERENCIAL NAS UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DOS PATOS


Foi sancionada e já está em vigor na cidade de São João dos Patos a Lei Nº 626/2019, de 08 de Janeiro de 2019 que determina que todos os portadores de Diabetes terão atendimento difernciado em todas as unidades de saúde do município.

Com a nova lei todos os hospitais, clínicas, postos de saúde e laboratórios de coleta de sangue, públicos e privados, credenciados ou não à Rede Municipal de Saúde, deverão oferecer atendimento diferenciado aos portadores de Diabetes Mellitus, aos pacientes que venham a fazer exames em caráter de jejum total, dando-lhe prioridade no atendimento.

A nova legislação adiciona os diabéticos como prioridade e os equipara a dos idosos, deficientes e gestantes, devido ao risco de hipoglicemia que afeta os portadores desta doença quando se encontram em jejum prolongado. 

O paciente deve comprovar mediante apresentação de documentação referida que é portador de diabetes.

 A rede de serviço responsável pela coleta de sangue incumbe identificar, no início do atendimento (triagem), os pacientes portadores de diabetes para que assim seja dada prioridade aos exames. A lei entrou em vigor desde hoje, 12 de fevereiro, data de sua publicação no Diário Oficial.


Por: Leandro Noleto



Publicidade:


  •                                 VEM AIIIÍ... BALADA DAS FÉRIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário