Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

AGORA É LEI: TODO DIABÉTICO TERÁ DIREITO A ATENDIMENTO PREFERENCIAL NAS UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DOS PATOS


Foi sancionada e já está em vigor na cidade de São João dos Patos a Lei Nº 626/2019, de 08 de Janeiro de 2019 que determina que todos os portadores de Diabetes terão atendimento difernciado em todas as unidades de saúde do município.

Com a nova lei todos os hospitais, clínicas, postos de saúde e laboratórios de coleta de sangue, públicos e privados, credenciados ou não à Rede Municipal de Saúde, deverão oferecer atendimento diferenciado aos portadores de Diabetes Mellitus, aos pacientes que venham a fazer exames em caráter de jejum total, dando-lhe prioridade no atendimento.

A nova legislação adiciona os diabéticos como prioridade e os equipara a dos idosos, deficientes e gestantes, devido ao risco de hipoglicemia que afeta os portadores desta doença quando se encontram em jejum prolongado. 

O paciente deve comprovar mediante apresentação de documentação referida que é portador de diabetes.

 A rede de serviço responsável pela coleta de sangue incumbe identificar, no início do atendimento (triagem), os pacientes portadores de diabetes para que assim seja dada prioridade aos exames. A lei entrou em vigor desde hoje, 12 de fevereiro, data de sua publicação no Diário Oficial.


Por: Leandro Noleto



Publicidade:


  •                                 VEM AIIIÍ... BALADA DAS FÉRIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avaliação do TCE identifica que Portal da Transparência da prefeitura de São João dos Patos está fora do padrão

Avaliação dos Portais da Transparência realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) revelou que diversas prefeituras maranhenses não...