quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

OS EFEITOS POLÍTICOS DA PERDA DE CHICO ARARA


O radialista, poeta, escritor e blogueiro Chico Arara era há muitos anos um exímio e ferrenho opositor ao chefe de gabinete Zé Mário. Nenhum jornalista  ou radialista local batia com tanta força no grupo do chefe de gabinete.

Respeitando a dor e o luto da família, a perda de Chico Arara ultrapassa a esfera humana e representa um chacoalhada no tabuleiro político local.

Era no seu programa denominado de "A Verdade" que a oposição tinha guarida sempre que precisava expor ou criticar algum ponto negativo em relação ao governo Gilvana.

Chico Arara era para Zé Mário uma verdadeira pedra no sapato pois ia "no fígado" do chefe de gabinete.

Olhando para o lado político e respeitando a perda humana, São João dos Patos se pergunta agora quem irá fazer o papel que Chico Arara fazia no rádio patoense.

Observando alguns locutores da cidade, em nenhum consegue se enxergar um perfil parecido com o dele e também em nenhum consegue se perceber um perfil alinhado a oposição.

Já do lado do governo é possível enumerar algumas pessoas com perfil alinhado ao governo e que com certeza a partir de agora darão voz e vez em seus microfones para a ofensiva de Zé Mário contra oposição no projeto de tentar se manter no poder.

A oposição de São João dos Patos teve uma grande baixa pois agora terá dificuldade para dar eco as suas falas e entra o ano de 2019 na defensiva, deixando o governo na ofensiva.

Não se sabe agora qual será a estratégia da oposição para tentar continuar repercutindo e fazer com que as críticas consigam alcançar toda a população.

Além de todas as funções acima citadas Chico Arara era também presidente do diretório local do PSDB, comando esse alcançado após sua aproximação com o ex prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira. Portanto o diretório local do partido está acéfalo após sua morte.

Citado tudo isto observa-se o tamanho da lacuna deixada por Chico Arara no âmbito político de São João dos Patos e era sem dúvida uma peça importante do tabuleiro que sai de cena.


Por:Leandro Noleto

Publicidade:


  •                                          VEM AIIIÍ... BALADA DAS FÉRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário