Blog do Leandro Noleto

segunda-feira, 25 de março de 2019

AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA E COMO ATUA O ROTARY CLUB NO MUNDO E EM SÃO JOÃO DOS PATOS?


No último final de semana o Rotary Club de São João dos Patos realizou a cerimônia de entrega do "Título Gente", honraria concedida às pessoas e empresas doadoras ao Rotary e que contribuíram para o seu projeto voluntário e filantrópico.

Até hoje tanto a função quanto a história desta instituição sem fins lucrativos ainda não é amplamente conhecida.

Após a entrega do prêmio neste final de semana, muitas pessoas criticaram e elogiaram a premiação.

Para esclarecer tudo resolvemos explicitar qual o real papel e atuação do Rotary Club no mundo e também em São João dos Patos.....



O Rotary Club é o primeiro Clube de prestação de serviços do mundo e que existe há 114 anos em 222 países, sempre fazendo o bem sem olhar a quem e transformando vidas. 

Para ajudar nas ações humanitárias , que vão de projetos no nosso município a iniciativas Globais, existe a Fundação Rotária, ela que lidera as campanhas Mundiais de erradicação da pólio e promoção da paz. 

Todos esse projetos são apoiados por Rotarianos e amigos de Rotarianos. 

Por que doar para a Fundação Rotária? Porque você pode ajudar a fazer a diferença no mundo partilhando um pouco do que você tem. 

O ROTARY CLUB EM SÃO JOÃO DOS PATOS



Em São João dos Patos o Rotary Club existe há 15 anos e atualmente é presidido pela empresária Mariana Lyra da Rocha Santos.

A ação do "Título Gente" foi realizada com o pensamento que procuramos e encontramos 117 doadores para a Fundação Rotaria.

"E para agradecer  e também divulgar bons exemplos, no momento em que o que se tem mais espaço na mídia são noticias ruins, resolvemos promover o Título Gente, onde divulgamos o trabalho do Rotary  em São João dos Patos e no mundo e mostramos que com muito pouco todos nós conseguimos transformar vidas e realizar sonhos.

E muitos que estão lendo esta publicação já foram beneficiados por algum tipo de projeto da Fundação, pois quando você chega em um posto de saúde para vacinar seu filho contra a Pólio, você esta participando do nosso projeto de erradicação dessa doença no Mundo.

Mas existe outras maneiras de você participar dos nossos projetos, nos procure e nos acompanhe nas redes sociais
que você verá que solidariedade é o amor em movimento!!!"

Mariana Rocha Santos


Por:Leandro Noleto


Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restaurante Popular retoma funcionamento híbrido com refeição no local e também retirada a partir desta terça-feira, 1º de Dezembro

  A partir da próxima terça-feira (1º), todos os Restaurantes Populares do Maranhão retornarão ao funcionamento na modalidade híbrida. Os us...