quarta-feira, 13 de março de 2019

ARTISTA PLÁSTICO PATOENSE LUIZ LOPES APRESENTA SEU TRABALHO NO REQUINTADO "ALQUIMIA CAFÉ-BAR" EM TERESINA



O artista plástico patoense Luiz Eduardo Lopes está com seus trabalhos em exposição na capital piauiense Teresina.

A exposição chamada "Se Pudéssemos Ver Música" teve início nesta terça-feira(12) no requintado Alquimia Café-Bar, na Avenida Nossa Senhora de Fátima e deve permanecer até o dia 12 de abril.

A mensagem passada para o público presente é da transformação em arte nas telas das sensações despertadas com a música e sua sonoridade, ou seja, é tentar passar para a tela a emoção que a música possibilita como em uma sinfonia por exemplo.



O objetivo da exposição é sintetizada no texto da amiga Maria Paula Carvalho Lopes, onde a  mesma descreve o que consegue perceber ao ver os trabalhos de Luiz Lopes.



"Podendo ouvir música, garantimos uma experiência sinestésica: ouvimos, vemos e sentimos cheiros, sabores e toques. Tudo isso junto e misturado. Música as vezes é o que precisamos ouvir, o que precisamos ler, o que precisamos cantar e sentir. E a música sempre é o que vemos: desde os movimentos de instrumentos para se ter som, a imagem de um trompete que rapidamente me remete ao início de "La vie en rose", a toda lua que vejo e lembro de Sinatra. A partir de frequências, espectrogramas e cifras, Luiz transformou suas músicas na sua arte e, assim, criou imagens musicais, mostrando que sim, é possível ver músicas.", Maria Paula Carvalho Lopes.

BIOGRAFIA DE LUIZ LOPES

Luiz Eduardo Lopes tem 23 anos, cursa o último ano da faculdade Arquitetura e Urbanismo em Teresina. Luiz Lopes é patoense, filho do casal Luiz Alberto e Teresinha, ambos empresários de São João dos Patos.




Luiz Alberto e Teresinha(pais)

Luiz com o pai, o engenheiro Luiz Alberto Sousa









Por:Leandro Noleto


Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário