Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 5 de março de 2019

CIRCUITO BEIRA-MAR EM SÃO LUÍS; O LEGADO DE FLÁVIO DINO AO CARNAVAL MARANHENSE


O governador Flávio Dino (PCdoB) acertou a mão na construção do circuito Beira-Mar, o novo point do carnaval de São Luís.
Reunindo em um só espaço o que a capital maranhense tem de melhor em seus aspectos turísticos – parte dos prédios históricos e a bela orla marítima – a festa à beira mar se consolida como o principal espaço carnavalesco.
E já pode ser considerado o principal legado de Flávio Dino no setor cultural.
Neste carnaval de 2019, Flávio Dino – com fantasia composta por camisa a laRoseana Sarney e quepe de Fidel Castro – comemora o sucesso do circuito, que tem tudo para se transformar em um adversário de peso dos carnavais do Rio de Janeiro e de Salvador.
Se concluído com capricho e convicção, o circuito Beira-Mar tem tudo para ser uma das atrações do carnaval no Brasil. Tem, a um só tempo, toda a história dos casarões e prédios coloniais – representada, simbolicamente, na sede da antiga Reffssa – ladeada pela bela orla marítima.
O projeto completo do circuito Beira-Mar prevê que o prédio da Reffssa seja ocupado por restaurantes, galerias de artes e lojas.
Se isso ocorrer de fato, São Luís voltará a ter um espaço capaz de competir de igual por igual com os melhores carnavais brasileiros.
E Flávio Dino terá construído o seu legado no aspecto cultural…

Fonte: Marco Deça

Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NIVALDO BRASIL, LIDERANÇA DO POVOADO CHAPADA DOS MARCOS DECLARA APOIO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DA PREFEITA MAYRA EM NOVA IORQUE

Uma reunião política ocorrida na noite desta segunda-feira na residência do vice prefeito Abraão Coelho no povoado Chapada dos Marcos selou ...