terça-feira, 5 de março de 2019

CIRCUITO BEIRA-MAR EM SÃO LUÍS; O LEGADO DE FLÁVIO DINO AO CARNAVAL MARANHENSE


O governador Flávio Dino (PCdoB) acertou a mão na construção do circuito Beira-Mar, o novo point do carnaval de São Luís.
Reunindo em um só espaço o que a capital maranhense tem de melhor em seus aspectos turísticos – parte dos prédios históricos e a bela orla marítima – a festa à beira mar se consolida como o principal espaço carnavalesco.
E já pode ser considerado o principal legado de Flávio Dino no setor cultural.
Neste carnaval de 2019, Flávio Dino – com fantasia composta por camisa a laRoseana Sarney e quepe de Fidel Castro – comemora o sucesso do circuito, que tem tudo para se transformar em um adversário de peso dos carnavais do Rio de Janeiro e de Salvador.
Se concluído com capricho e convicção, o circuito Beira-Mar tem tudo para ser uma das atrações do carnaval no Brasil. Tem, a um só tempo, toda a história dos casarões e prédios coloniais – representada, simbolicamente, na sede da antiga Reffssa – ladeada pela bela orla marítima.
O projeto completo do circuito Beira-Mar prevê que o prédio da Reffssa seja ocupado por restaurantes, galerias de artes e lojas.
Se isso ocorrer de fato, São Luís voltará a ter um espaço capaz de competir de igual por igual com os melhores carnavais brasileiros.
E Flávio Dino terá construído o seu legado no aspecto cultural…

Fonte: Marco Deça

Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário