Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 27 de março de 2019

DANIELA TEMA QUER INSTALAÇÃO DE HEMOCENTRO EM PRESIDENTE DUTRA




A deputada estadual Daniella Tema (DEM) pediu ao governo do Maranhão, por meio da Indicação de n.º 411/19, a instalação de um Hemocentro, no município de Presidente Dutra, para atender as demandas do Hospital Macrorregional, que atualmente utiliza muitas bolsas de sangue da cidade de Balsas.
A parlamentar, que é de Presidente Dutra e já dirigiu o Socorrão da cidade, conhece bem a necessidade de um Hemocentro. Por esse motivo, defende sua instalação, uma vez que o município conta apenas com um posto de armazenamento de bolsas de sangue, que ainda não é suficiente para atender o Hospital Macrorregional.
“Em Presidente Dutra, nós temos um dos maiores hospitais públicos do Estado, inclusive, já tive a honra de dirigi-lo atendendo á confiança do governador Flávio Dino. Lá, todos os dias dezenas de pessoas vão em busca de atendimento e muitas delas precisam de bolsas de sangue.
Em virtude dessa necessidade, faço esse pedido visando aumentar a capacidade e qualidade no armazenamento das bolsas de sangue, fundamentais para salvar vidas”, pontuou a deputada.
O documento já foi direcionado ao governador Flávio Dino (PC do B) para que determine á Secretaria de Estado da Saúde o cumprimento do pedido. Se atendido, o Hemocentro garantirá um estoque seguro dos hemocomponentes que atenderão as transfusões eletivas e as de urgência do hospital.

Publicidade:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

NIVALDO BRASIL, LIDERANÇA DO POVOADO CHAPADA DOS MARCOS DECLARA APOIO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DA PREFEITA MAYRA EM NOVA IORQUE

Uma reunião política ocorrida na noite desta segunda-feira na residência do vice prefeito Abraão Coelho no povoado Chapada dos Marcos selou ...