quarta-feira, 6 de março de 2019

NO GERAL, O CARNAVAL PATOENSE 2019 FOI UMA GRANDE FESTA COM ALEGRIA, ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA




Passado  o carnaval patoense, o período agora de analisar o saldo da festa.

Para se ter uma ideia se a folia momesca patoense do ano de 2019 foi boa ou ruim é preciso levar em conta vários fatores entre eles a crise financeira que assola vários municípios do país e que afeta diretamente no resultado da festa onde as pessoas com pouco dinheiro tendem a evitar gastar com festa.


Olhando para o Maranhão, a realidade não é nada boa onde muitos municípios importantes como Chapadinha e Colinas não realizaram a festa em decorrência da crise financeira. Outro município vizinho a São João dos Patos e que cancelou a sua festa foi Nova Iorque.

Levando em conta alguns municípios da região que chegaram a fazer a festa, São João dos Patos está um pouco acima pois a nossa festa teve duas bandas por noite durante quatro noites o que parar os padrões regionais é uma vantagem.

Paraibano por exemplo não deixou de fazer a festa porém a mesma foi realizada em apenas três noites e Pastos Bons colocou apenas uma banda em cada noite o que mostra estar  emem  patamar abaixo de São João dos Patos.

Outro fator importante que engrandece a nossa festa é a questão da segurança.

De acordo com o 35° BPM, nenhuma ocorrência ocorrência de maior gravidade foi registrado na cidade de São João dos Patos dentro desses quatro dias de festa, o que é nalteci e reforça a fama do carnaval patoense pode ser o carnaval da Paz e da tranquilidade.

Alguns erros foram cometidos pela equipe organizadora como deixar para divulgar as atrações pouco tarde mas é preciso reconhecer a organização da Secretaria de Cultura contra festa na pessoa da secretária Elziane Miranda.

No geral, tranquilamente é possível afirmar que São João dos Patos fez um grande carnaval e mais uma vez reforçou a sua marca maior que é o da alegria e da tranquilidade.

Por:Leandro Noleto











Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário