Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 12 de abril de 2019

35º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA DE PASSAGEM FRANCA ASSINAM O PROTOCOLO DE APLICAÇÃO DO PROERD



Na manhã do dia 11(quinta), o 35º BPM realizou no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a assinatura do Protocolo de Intenções do PROERD – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência, com a Prefeitura Municipal da cidade de Passagem Franca/MA, oficializando a implantação do programa nas escolas do município.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, como: Tenente Coronel Emerson Bezerra, comandante do 35º BPM, Prefeito da cidade de P. Franca o Sr. Marlon Torres, presidente da câmara de vereadores, Sr. João Bosco, Secretária Municipal de Educação, Srª. Ana Ruilane, Gestoras Escolares, professores, além, de pais e alunos que lotaram o auditório da SEMUS. 

O Tenente Coronel Emerson Bezerra, informou que a Polícia militar tem sua função constitucional de realizar o policiamento ostensivo e preventivo, e o PROERD oportunizar essa função junto à escola e a família, pois tratar do policiamento comunitário, onde a Polícia Militar trabalha mais com a inteligência, desenvolvendo ações que minimizam a utilização de armas de fogos e outros instrumentos.

Em seguida o Sargento F. Alves instrutor do PROERD, apresentou de forma técnica a origem, funcionamento, publico alvo e a finalidade do Programa, bem como, fez uma reflexão sobre a importância das pessoas estarem bem informadas sobre o perigo as drogas.

O PROERD tem como objetivo fazer com que caminhe junto a FAMÍLIA, ESCOLA E A POLICIA MILITAR, o intuito é fortalecer atitudes que demostrarem a valorização da vida, elevação da alta estima e consolidação de noções de cidadanias. O programa acontecerá pela segunda vez em Passagem Franca/MA, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência.

O Prefeito da cidade de Passagem Franca/MA, Sr. Marlon Torres, declarou todo o apoio ao PROERD por parte da prefeitura através da secretaria de educação, pois sabe que ações com esse proposito são importantes para toda sociedade.

A Secretaria de Educação Srª. Ana Ruilane, disse que: “estava muito agradecida ao Comandante Tenente Coronel Emerson, por atender a solicitação de levar as atividades do PROERD para a cidade de Passagem Franca/MA e ao prefeito Marlon por seu apoio direto ao desenvolvimento do programa”. 



A aplicação do PROERD na cidade de Passagem Franca/MA, tem como instrutor o Sargento Jean da Costa Lima. A meta do PROERD na cidade é formar até o mês de junho, aproximadamente 220 alunos, que assumirão o compromisso de viver longe das drogas e dá violência na cidade de Passagem Franca/MA.

Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Epidemiológico de São João dos Patos // 23 de Setembro

Publicidade: