Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 3 de abril de 2019

35º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR INICIA ATIVIDADES DO PROERD EM SÃO JOÃO DOS PATOS



Na manhã desta quarta (03), o 35º BPM, realizou a 1ª Reunião Pedagógica do PROERD – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência, com a Secretaria Municipal de Educação e todas as gestoras das escolas públicas e particulares da cidade de São João dos Patos/MA, oficializando a o inicio das atividades do programa no município.
O Tenente Coronel Emerson Bezerra, declarou que a reunião visa alinhar as atividades que serão desenvolvidas com o PROERD, e como a PM pode apoiar as escolas, a fim de alcançar maior sensação de segurança, pois caso ocorrido na cidade de Suzano em São Paulo, causou uma “insegurança” no ambiente escolar.
Em seguida, foi apresentada a equipe de instrutores do PROERD, composta pelos Sargentos: Jean da Costa Lima e Francisco Flávio Alves da Silva, Militares de grandes experiências nessa área da prevenção. Serão contemplados com o programa todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental, perfazendo um total de 400 estudantes, que assumirão o compromisso de viver longe das drogas e dá violência na cidade
O PROERD tem como objetivo fazer com que caminhe junto a FAMÍLIA, ESCOLA E A POLICIA MILITAR, o intuito é fortalecer atitudes que demostrarem a valorização da vida, elevação da alta estima e consolidação de noções de cidadanias. O programa acontece desde o ano 2004, na cidade de São João dos Patos/MA, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.


Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR ALEXANDRE E MÁRCIO DO KIZOEIRA FAZEM VISITA AO POVOADO MALHADA D'AREIA E OUVE DEMANDA DOS MORADORES

O candidato a prefeito pelo PTB de São João dos Patos Dr Alexandre esteve na manhã desta quarta-feira no povoado Malhada D'areia juntame...