Blog do Leandro Noleto

segunda-feira, 8 de abril de 2019

35º BPM REALIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA DO PROERD NA CIDADE DE PASSAGEM FRANCA



Na manhã desta segunda (08), o 35º BPM, realizou a 1ª Reunião Pedagógica do PROERD – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência, com a Secretaria Municipal de Educação e todas as gestoras das escolas públicas e particulares da cidade de Passagem Franca/MA, oficializando o inicio das atividades do programa no município.

O Tenente Coronel Emerson Bezerra, declarou que a reunião visa alinhar as atividades que serão desenvolvidas com o PROERD, e como a Polícia Militar  pode apoiar as escolas, a fim de alcançar maior sensação segurança e paz no ambiente escolar.

Em seguida, foi apresentada a equipe de instrutores do PROERD, composta pelos Sargentos: Jean da Costa Lima e Francisco Flávio Alves da Silva, Militares de grandes experiências nessa área da prevenção.

O Policial F. Alves apresentou o programa e sua dinamica de atividades aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, onde serão contemplados  220 estudantes, que assumirão o compromisso de viver longe das drogas e dá violência.

O PROERD tem como objetivo fazer com que caminhe junto a FAMÍLIA, ESCOLA E A POLICIA MILITAR, o intuito é fortalecer atitudes que demostrarem a valorização da vida, elevação da alta estima e consolidação de noções de cidadanias.
O programa ja foi desenvolvido uma vez na cidade de Passagem Franca no ano 2006.
 Visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.
 *Proerd nossas criancas dizendo sim à vida.*

Att.

Emerson  Bezerra  da Silva- Ten. Cel QOPM
Comandante  do  35° Batalhão


Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Epidemiológico de São João dos Patos // 23 de Setembro

Publicidade: