Blog do Leandro Noleto

sábado, 20 de abril de 2019

O PROJETO DE PODER DA FAMÍLIA GONÇALO PARA A REGIÃO DO SERTÃO EM 2020


A chamada Família Gonçalo corresponde a uma das famílias políticas mais importantes do estado do Maranhão e controlam hoje quatro municípios do estado dentre elas :Pastos Bons, cidade originária da família e que hoje é controlada pela prefeita Iriane Gonçalo que exerce seu segundo mandato.

Além de Pastos Bons, a família controla Santa Rita e Bacabeira com Dr. Hílton Gonçalo e Fernanda Gonçalo respectivamente, sem falar na cidade de Paraibano onde o atual prefeito Zé Hélio também pertence a família.

Em 2018, duas candidaturas proporcionais foram colocadas pela família, uma do empresário Ariston Ribeiro que obteve 31.314 votos apesar de não ter sido eleito, acabou assumindo o mandato que hoje exerce em razão do afastamento dos deputados Márcio Honaisser e Ana do Gás que assumiram secretarias no governo Dino.

Além de Ariston, a família apresentou também o nome do ortopedista e ex-prefeito de Pastos Bons Dr. Elizabete para a Câmara dos Deputados e quase foi eleito obtendo 51.108 votos tendo ficado na 1ª suplência e com fortes chances de assumir o mandato.

Politicamente a família é quem controla o Avante 70 no estado e para 2020 se especula nos bastidores uma expansão do seu projeto de poder e esse projeto se dá em manter o controle das cidades que já exercem e expandir por várias cidades do sertão.

Especula-se que estaria nos planos, o controle das cidades de Mirador com a provável candidatura do ex-prefeito de Nova Iorque Airton Mota com apoio do ex-prefeito Dr. Joacy, em Sucupira do Norte com o nome de Dr. Elizabeth, a retomada de Nova Iorque com o nome do jovem  Daniel Castro, cidade que já controlou com o ex-prefeito Airton  Mota, além de São Domingos do Azeitão onde também pretendem apoiar um candidato.

Se esta empreitada logrará êxito só o futuro dirá porém é crescente o poder que a família vem ganhando com o passar dos anos. é aguardar e conferir.

Por:Leandro Noleto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARÃO DE GRAJAÚ: PREFEITURA PERFURA POÇO TUBULAR NO POVOADO GAMELEIRA

Mais uma comunidade da zona rural de Barão de Grajaú é beneficiada comm água potável, desta vez é o povoado Gameleira Um poço tubular está s...