Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 24 de abril de 2019

REALIZADO O SIMPÓSIO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA- TEA


A Prefeitura Municipal de São João dos Patos através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Saúde, Educação, Assistência Social; APAE e Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está realizando durante todo o mês de abril o Projeto Onda Azul. 

Participaram nesta terça-feira(23) no auditório do Hotel Estrela Dalva do Simpósio a prefeita Gilvana Evangelista, Anna Karolliny de Santana Carvalho, secretária municipal da pessoa com deficiência, Amanda Sá presidente da APAE, Sheila Cristina Secretária Municipal de Educação, Simone Maria Coelho Vilanova Secretaria Municipal de Assistência Social, SannyMara Evangelista Secretária Municipal de Saúde, Edivania Coelho coordenadora do CRAS, 1. Francisca de Carvalho Noleto representando a equipe técnica do NUAP-SEMED, Barbara Anannda de Sá Coelho, neste ato representando todas as mães, Alcione Pereira Garcia palestrante do Simpósio, além de vereadores como Ana Paula Pavan(PDT). 



Projeto este que tem como objetivo assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício os direitos e das liberdades fundamentais das pessoas diagnosticadas com Transtornos do Espectro Autista-TEA, suas famílias, visando assim a inclusão social e a cidadania. 



Tendo como processo metodológico para execução do mesmo: Roda de conversa com as famílias para escuta de demandas: TEAcolhe, momento este executado no dia 2 de abril; Simpósio Transtorno do Espectro Autista, e Oficina Lúdica Pedagógica a ser realizada dia 29 de abril. 

O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por padrões restritos de comportamentos, déficits marcantes na comunicação e interação social, pouca flexibilidade para mudanças de rotina, problemas na percepção sensorial do ambiente, estereotipias e dificuldades para compartilhar emoções. 

O objetivo desse simpósio é apresentar e discutir tópicos fundamentais nas questões clínicas, abordagens terapêuticas e desenvolvimento de políticas públicas no tema. Para isto o Simpósio é dividido em dois blocos temáticos, visando contemplar os diferentes atores e perspectivas envolvidas na linha de cuidado de pessoas com TEA.


Por:Leandro Noleto


Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARÃO DE GRAJAÚ: PREFEITURA ACELERA REFORMA DA UBS GONZAGA CARVALHO QUE SERÁ TRANSFORMADA EM CENTRO DE REFERẼNCIA GRIPAL

As obras de reforma da UBS Gonzaga Carvalho seguem em andamento e com ritmo forte de trabalho. A UBS será o Centro de Referência Gripal da c...