Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 10 de maio de 2019

MILITARES DO 35° BPM REALIZAM VISITA EM ESCOLA DA ZONA RURAL DE BARÃO DE GRAJAÚ / AÇÃO IMPLANTADA PELO TEN CEL EMERSON VISA APROXIMAR A POPULAÇÃO DA POLÍCIA





Nesta sexta-feira 10/05/2019,  atendendo ao convite do Secretario Municipal de Educação da cidade de Barão de Grajaú-MA, o Capitão PM Adelton, que comanda a pm na cidade, esteve na comunidade Rodagem, localidade do município de Barão de Grajaú.

 A visita teve como objetivo, promover ações de segurança pública ao público do Centro de Ensino  Fundamental e Médio Luzia de Sousa Rezende do Nascimento, dialogando com a comunidade  acerca da temática: Violência na Escola e Escola como Espaço de Promoção da Cidadania.

O projeto tem como principal objetivo fortalecer as ações de prevenção e fomentar uma cultura de paz nas escolas públicas da localidade, através da interação dos estudantes, professores e demais servidores, com os policiais militares do 35° BPM.

Desde que assumiu o Comando da antiga 6a Companhia, hoje 35° Batalhão, o Ten Coronel Emerson implantou uma nova postura a sua tropa. A polícia militar hoje está mais próxima da comunidade, mais presente e mais acessível.

"Desde que chegamos ao comando da Polícia Militar no Médio Sertão, buscamos  implantar um modelo de polícia comunitária , ou seja, um policiamento mais sensível aos problemas de da área, identificando todos os problemas da comunidade, que não precisam ser só os da criminalidade. Tudo o que se possa afetar as pessoas passa pelo exame da Polícia. É uma grande parceria entre a Polícia e a Comunidade, e que temos obtido sucesso ", disse o Ten Cel. Emerson, comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar, sediado em São João dos Patos.

REAIS Notícias



Publicidade:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Epidemiológico de São João dos Patos // 18 de Outubro

  Publicidade: