Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 14 de maio de 2019

FAKE NEWS:ESCOLA DO POVOADO BOA VISTA É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO E NÃO DO MUNICÍPIO DE NOVA IORQUE


Na manhã desta terça feira circulou informações e imagens a respeito da estrutura física de uma escola no povoado Boa Vista na zona rural de Nova Iorque.


Em contato com a Secretaria de Educação do município o fato foi claramente esclarecido a Secretaria afirma que esse prédio foi cedido para o  Estado executar um programa voltado para adultos onde todos os professores são contratados e até a merenda é fornecida pelo estado.


O município apenas ajuda fornecendo transporte para os  alunos do povoado Chapada dos Marcos e cedendo um  AOSD para fazer a limpeza e merenda , capina , mas de forma voluntária , em regime de parceria.

O prédio é cedido ao Estado e está sob responsabilidade do mesmo.

A Secretaria afirma de forma veemente que  não tem um aluno matriculado do município nesta escola.

Todas foram retiradas em decorrência da estrutura precária e como alternativa para ofertar uma educação de melhor qualidade para os alunos.


Nova Iorque possui hoje  02 escolas na zona rural, onde 01 já está totalmente climatizada e 02 escolas na sede , ja climatizadas na gestão da Prefeita Mayra Guimarães, onde a  merenda escolar é fornecida todos os dias , garantindo os direitos dos alunos , professores pagos em dias , material didático.

Em 2019 foi implantado   o Programa de Reforço Escolar para melhorar a aprendizagem para assim melhorar a qualidade do ensino do nosso município.


Por Leandro Noleto


Publicidade:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM SÃO JOÃO DOS PATOS, EVENTO REALIZADO PELA PREFEITURA EM ALUSÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE CAUSA AGLOMERAÇÃO EM PLENO PERÍODO DE PANDEMIA

A Prefeitura de São João dos Patos através da Secretaria de meio ambiente realizou na manhã desta sexta-feira em alusão ao dia do meio ambie...