Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 14 de maio de 2019

FAKE NEWS:ESCOLA DO POVOADO BOA VISTA É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO E NÃO DO MUNICÍPIO DE NOVA IORQUE


Na manhã desta terça feira circulou informações e imagens a respeito da estrutura física de uma escola no povoado Boa Vista na zona rural de Nova Iorque.


Em contato com a Secretaria de Educação do município o fato foi claramente esclarecido a Secretaria afirma que esse prédio foi cedido para o  Estado executar um programa voltado para adultos onde todos os professores são contratados e até a merenda é fornecida pelo estado.


O município apenas ajuda fornecendo transporte para os  alunos do povoado Chapada dos Marcos e cedendo um  AOSD para fazer a limpeza e merenda , capina , mas de forma voluntária , em regime de parceria.

O prédio é cedido ao Estado e está sob responsabilidade do mesmo.

A Secretaria afirma de forma veemente que  não tem um aluno matriculado do município nesta escola.

Todas foram retiradas em decorrência da estrutura precária e como alternativa para ofertar uma educação de melhor qualidade para os alunos.


Nova Iorque possui hoje  02 escolas na zona rural, onde 01 já está totalmente climatizada e 02 escolas na sede , ja climatizadas na gestão da Prefeita Mayra Guimarães, onde a  merenda escolar é fornecida todos os dias , garantindo os direitos dos alunos , professores pagos em dias , material didático.

Em 2019 foi implantado   o Programa de Reforço Escolar para melhorar a aprendizagem para assim melhorar a qualidade do ensino do nosso município.


Por Leandro Noleto


Publicidade:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avaliação do TCE identifica que Portal da Transparência da prefeitura de São João dos Patos está fora do padrão

Avaliação dos Portais da Transparência realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) revelou que diversas prefeituras maranhenses não...