Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 17 de maio de 2019

FLAVIO DINO FAZ PALESTRA EM LONDRES NESTE SÁBADO(18) SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA


O governador Flávio Dino vai fazer uma palestra, neste sábado (18), na London School of Economics and Political Science, em Londres. Ele foi convidado para falar sobre segurança pública.

A palestra faz parte da programação da edição 2019 do Brazil Forum UK, que busca construir diálogos para uma agenda construtiva. São dois dias de evento: 18 e 19 de maio.

Estarão reunidos especialistas e autoridades de diferentes pontos de vista e setores da sociedade para debater questões essenciais e urgentes ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil.

O governador do Maranhão fará a palestra “Justiça e Segurança Pública: a relação entre o Judiciário e Políticas Públicas de Segurança”.
A palestra será transmitida ao vivo na página do evento, a partir das 6h (no horário de Brasília) do sábado. Lá, serão 10h. 


Os outros palestrantes confirmados para o tema são o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann; Melina Risso, do Instituto Igarapé; e o senador Major Olímpio.

Experiência maranhense
Flávio Dino contará um pouco da experiência bem-sucedida da segurança pública no Maranhão, onde, por exemplo, os homicídios caíram 63% na Grande Ilha entre 2014 e 2018.
Isso foi possível graças à nova política de segurança e aos aumentos de investimento na área. Entre 2014 e 2018, o montante passou de R$ 1,238 bilhão para R$ 2,028 bilhões.

Harvard
Em abril, Flávio Dino deu palestra no Brazil Conference at Harvard & MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Boston, nos Estados Unidos.
Durante o painel “Transformação do Sistema Carcerário Brasileiro”, Flávio Dino apresentou a experiência do Maranhão, com o balanço dos principais resultados alcançados, como a elevação considerável do número de apenados estudando e trabalhando.

Publicidade:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério Público mantém parecer favorável pela impugnação da chapa do PDT e dos vereadores após tentativa frustrada de reverter a assinatura de Zé Mário na última convenção

  O Ministério Público Eleitoral rejeitou uma tentativa por parte da Coligação do PDT de não gerar impugnação da chapa e das candidaturas do...