Blog do Leandro Noleto

sábado, 1 de junho de 2019

AO LADO DA PREFEITA GILZA, VICE-GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO CONHECE O SÍTIO VERTENTES E SE COMPROMETE EM LEVAR A CACHAÇA VALE DO RIACHÃO PARA EMPRESÁRIOS DA CHINA




O vice-governador Carlos Brandão, do Maranhão, que está no comando do Estado interinamente, fez uma visita com a sua comitiva na  manhã desta sexta-feira, 31, ao Sitio Vertentes, em Sucupira do Riachão-MA, onde se fabrica a Cachaça Vale do Riachão.
 
Brandão chegou à região nessa quinta-feira para participação na Exposertão que ocorre em São João dos Patos.

Ele e comitiva foram recebidos no Sítio Vertentes, às 8:00h, pelo casal de empreendedores Erivan  e Luiza Holanda. 

Estavam na comitiva do governador a prefeita de Sucupira e outros gestores da região.
Carlos Brandão conheceu todo o processo de fabricação da Cachaça desde a moagem até o engarrafamento do produto e todas as explicações foram feitas pelo casal de empreendedores.

O deputado estadual Ariston Ribeiro de Sousa e o ex-deputado Rogério Cafeteira, secretário de Estado, estavam presentes.  Após o governador Carlos Brandão e comitiva conhecer todos os procedimentos de fabricação da Cachaça Vale do Riachão foi servido um café da manhã.
Brandão prometeu levar a cachaça para a China, onde deve cumprir agenda.
“Esse tipo de empreendedor temos que valorizar e apoiar”, citou o governador em exercício Carlos Brandão afirmando que vai trabalhar na divulgação da Cachaça Vale do Riachão, pois, acrescentou, "é um produto pioneiro no Estado".

O líder político afirmou que o esforços serão no sentido de que o produto, hoje consumido em vários estados do Brasil, seja ainda mais conhecido e degustado pelos que gostam de cachaça de boa qualidade e completou, “aquilo que tiver ao nosso alcance, iremos fazer”.
Carlos Brandão citou que nos próximos dias estará viajando para passar alguns dias na China e, que vai levar o produto para apresentar a alguns empresários daquele país. 
“Vou levar para que os chineses possam conhecer e quem sabe, eles não passem a comercializar essa Cachaça. Se trata de uma coisa, um pouco ousada, mas não custa nada agente tentar,” concluiu. 
O governador disse ainda, que vai estudar meios de incentivar a fabricação do produto, pois o papel do governo visa facilitar a vida dos empresários locais.

Por Leandro Noleto / com informações do site Reais Notícias

Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em São Domingos do Maranhão, mulher de 27 anos é morta pelo ex companheiro por não aceitar fim do relacionamento

  Elane Oliveira, 27 anos, foi executada a sangue frio por um rapaz que ela manteve relações, o fato ocorreu ontem, 21, nas proximidades da ...