Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 5 de junho de 2019

COMUNIDADE DISCENTE E DOCENTE APROVA ALTERAÇÃO E COLÉGIO 31 DE MARÇO SERÁ REBATIZADO COM O NOME DE ESCOLA MUNICIPAL EDUARDO COELHO MENDES


Após uma série de discussões onde foram ouvidos o conselho gestor, o conselho do Fundeb, pais de alunos e a aprovação até por parte da família, o atual Colégio 31 de Março passará a ser chamado de Unidade Escolar Eduardo Coelho Mendes.

A escola que é uma das mais tradicionais de São João dos Patos foi construída pelo ex-prefeito falecido no último dia 13 de agosto de 2018.

O novo nome será uma forma de homenagear o mesmo que prestou um valoroso trabalho pela educação do município tendo na construção de escolas como o legado maior de suas três passagens pelo cargo de prefeito da cidade.

A oficialização da mudança se dará nas festividades de aniversário da cidade quando o mesmo será entregue e totalmente reformado pela atual gestão.


HISTÓRIA
Em todas as suas passagens pelo comando do município, seu Coelho construiu diversas escolas e investiu na educação e na saúde patoense, sendo a limpeza urbana foi uma das áreas priorizadas em suas gestões.
A atual vice-prefeita Rilda Lúcia, já foi companheira de chapa de Eduardo Coêlho e exerceu o cargo de vice ao lado de seu Coelho .
Eduardo Coelho Mendes deixa um legado de homem público honrado, trabalhador e um grande amigo, que exerceu por 03 vezes o cargo de prefeito de São João dos Patos.
Mandatos:

De 1973 a 1977
De 1986 a 1989
De 1993 a 1996
Ao sair da prefeitura em 1996, seu Coelho, ainda com bastante força política, apoiou o jovem Celsinho que saiu vitorioso e exerceu por 8 anos o cargo de prefeito.


Publicidade:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em São Domingos do Maranhão, mulher de 27 anos é morta pelo ex companheiro por não aceitar fim do relacionamento

  Elane Oliveira, 27 anos, foi executada a sangue frio por um rapaz que ela manteve relações, o fato ocorreu ontem, 21, nas proximidades da ...