Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 4 de junho de 2019

SINDSERP EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE O PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS

O SINDSERP emitiu uma nota de repúdio em relação a implantação por parte da atual gestão do PCCS dos servidores do município de São João dos Patos,veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

“Quando os justos são muitos, o povo se alegra; mas quando o ímpio governa, o povo se queixa” – Provérbios – 29:2.

O Município de São João dos Patos, por meio da lei 523.2006, criou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais agentes e auxiliares administrativos, do pessoal da saúde e de todas as demais categorias de servidores que até então não possuíam este importante instrumento de valorização profissional.

Com o início da atual gestão, os servidores se organizaram e procuraram a Sra. Prefeita para tratar da efetiva implantação do PCCS. Portanto, desde o ano de 2017, a gestão Municipal tem prometido aos servidores o cumprimento das obrigações pactuadas na lei.

Ocorre que a Secretaria de Administração comprometeu-se a implantar o PCCS (realizando os atos de enquadramento) já no mês de maio de 2019, fato que não ocorreu, apesar de toda a expectativa dos servidores públicos.

De nada adianta este tipo de política se o respeito e valorização ao servidor público são jogados em cova rasa e os servidores são humilhados com salários baixíssimos. Em verdade, é um ato de covardia com toda a classe de servidores que se dedicaram e continuam a se dedicar em prestar um bom serviço à população patoense!

O SINDSERP não se omitirá diante de injustas e agressões a seus associados e aos servidores púbicos de uma forma geral, permanecendo vigilante e ativo na cobrança e defesa dos direitos legalmente previstos.

O que se pede é o respeito e sinceridade com os servidores e que se faça cumprir a lei, implantando o PCCS, QUE É DIREITO!

Paula Adriana Teixeira

Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA MILITAR CIVIL APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM LAGOA DO MATO

Na manhã desta segunda-feira (01/10) as forças policiais realizaram a apreensão de duas espingardas no povoado Chapada, zona rural de Lagoa ...