Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 19 de junho de 2019

VEJA TODOS OS DETALHES DO CEINJAR,A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS


Música, festa e animação marcaram a solenidade de entrega do novo Centro Educa Mais (Ensino de Tempo Integral) Josélia Almeida Ramos, tradicional escola de São João dos Patos que, desde a sua fundação em 1982, nunca havia passado por reformas significativas e, nesta terça-feira (18), foi entregue pelo Governo do Maranhão totalmente revitalizada.



“Não tínhamos livros, nem laboratórios, nada dessa estrutura que temos hoje”, relembrou Rosilândia de Almeida Vieira, gestora geral do Cein Josélia Almeida Ramos. “Fui aluna desta escola até a década de 90, estudei todo o ensino fundamental e ensino médio e trabalhei como professora contratada por alguns meses e, ano passado, fui convidada para ser gestora dessa escola. E quando fui aluna dessa escola era uma estrutura totalmente inferior era apenas um pavimento e só seis salas de aula, a escola era bem simples”, contou.

Hoje, ao ver o novo prédio do Centro de Ensino, totalmente reformado, Rosilândia agradece ao Governo do Maranhão por proporcionar aos mais de 200 estudantes matriculados melhores condições de ensino e aprendizagem e uma estrutura digna para a prática das atividades escolares, esportivas e culturais. “Vivenciar essa experiência é, com certeza, uma grande oportunidade. Estar na gestão da escola e ter a oportunidade de lutar junto com a equipe para que a escola evoluísse em todos os aspectos, estruturalmente, pedagogicamente, é, sem dúvida, uma gratidão”, complementou.

A nova atmosfera de ensino foi comemorada pelo professor de Física, Francisco Rodrigues, ao ressaltar que os novos laboratórios científicos, totalmente equipados, são motivos de orgulho para a comunidade docente já que professores de outros Centros de Ensino e até Instituições de Ensino Superior da cidade têm vindo ao Josélia Almeida Ramos para apreciar as novas instalações.

“O ensino-aprendizagem é um processo lento e com a instalação desses laboratórios, o aluno, o professor e o município só tende a ganhar, isso mostra que o Governo do Maranhão está realmente interessado nesses avanços tecnológicos para os alunos, porque aqui temos laboratórios de ponta e professores que trabalham em outros estados nos contam que nem sempre se encontram laboratórios tão aperfeiçoados quanto esses”, afirma o professor.

Com a reforma, a escola ganhou novos laboratórios de Ciências, Química, Física, Biologia, Matemática e Informática, auditório, refeitório, banheiros adaptados, sala de jogos e estudos, biblioteca, além da climatização em todos os ambientes, incluindo as 15 salas de aulas.

Para Mariana Bandeira, estudante da 2ª série do Ensino Médio, um dos grandes diferenciais é a nova biblioteca que agora conta com novo acervo com mais de 150 títulos de obras da literatura maranhense, brasileira e estrangeira. “Antes nós não tínhamos esse espaço que temos agora, com salas climatizadas e novos livros, tudo atualizado para o nosso bem, para a gente estudar”, contou a estudante.

Investimento


A obra, que é fruto da parceria da Seduc com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), recebeu o investimento da ordem de R$ 1.794.475,44. O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que o governador Flávio Dino tem feito investimentos no Maranhão que, certamente, estão entre os maiores do Brasil.

“Este é um programa que utiliza aquilo que há de mais moderno na educação mundial, que é o sistema de ensino em tempo integral, que permite aos alunos receber a educação convencional, mas também ter as atividades complementares que são fundamentais para a formação da cidadania. Estamos muito felizes em vir aqui e ver os alunos com essa compreensão e dedicação, toda a comunidade escolar muito determinada e, com certeza, os resultados já começaram a aparecer e vão crescer cada vez mais”, destacou.

“Aqui os estudantes têm todos os ambientes ideais para a aprendizagem, porque a escola é esse espaço. São João dos Patos e toda a comunidade escolar está de parabéns!”, acentuou Rosyjane Paula, assessora Especial da Seduc, que durante a entrega do Cein Josélia Almeida Ramos representou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.


Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA MILITAR CIVIL APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM LAGOA DO MATO

Na manhã desta segunda-feira (01/10) as forças policiais realizaram a apreensão de duas espingardas no povoado Chapada, zona rural de Lagoa ...