Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 5 de junho de 2019

XX Exposertão......Quem vivenciou, gostou e aprovou.......





XX EXPOSERTÃO
   Quem vivenciou, gostou e aprovou.

      São João dos Patos vive dias de glória com a realização da XX EXPOSERTÃO.

          Três dias após a finalização do grande marco da história desta  terra de São João, o povo ainda comenta com sorriso nos lábios que esta  foi sem sombra de dúvidas a maior festa popular aqui realizada.

        Desde a equipe de organização  liderada pela atenciosa Prefeita Gilvana sempre ladeada por seu chefe de gabinete e esposo Zé Mário, que souberam  inovar e preservar com equilíbrio; ouvindo e acatando as boas sugestões de pessoas já há muito tempo envolvidas na tarefa como o carismático Dr. Henrique Neto; Dr. Ivo Marques;  o Secretário  Municipal de Agricultura Sr. Domingos, e toda  sua equipe de bons servidores públicos; Sr. Jardel Miranda, Acessor do governo Estadual; Sr. Aldebasto Lima Sá-Presidente da Associação dos Criadores do Médio Sertão Maranhense-Acrisma, a Professora Rilda Lúcia, Vice Prefeita Municipal e  todos os Secretários e Secretárias Municipais que literalmente vestiram a camisa do evento. 

         Com um mês de antecedência já se via a alegria e o desempenho profissional do velho amigo Juarez e equipe, cuidando da limpeza e renovação de  toda a área da Exposertão, como se ali fosse  sua própria casa. Que bonito ver aquela turma trabalhando com afinco e determinação para a realização de uma grande Exposição de Agro Negócios.

           Tudo a  tempo e a hora; cada Secretario(a)  Municipal querendo fazer bonito  a parte que lhe tocou e acrescentar mais um pouco no trabalho geral. É aí que a gente constata que o melhor da festa para quem ama e cuida, é a expectativa e a arrumação.

        E veio a abertura: (quinta feira à tarde) com farto churrasco e a já tradicional e animada CAVALGADA. Bons repentistas cantadores. 

         A decoração perfeita. Quase toda à cargo da Doutora Jaqueline da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Juju e a querida irmã Bel.

      Na chegada,  com a presença do Vice Governador do nosso Estado (e diga-se de passagem,  ficou maravilhado com os nossos bordados e renascenças), distribuição de brindes doados pelos comerciantes locais.
             Shows de bandas que agradaram a todos,  a noite foi pequena para tanta festa.

            Sem contar que a presença e o papel da Polícia Militar vem sendo fundamental; sob o comando do Capitão Emerson Bezerra,  que faz questão de deixar  claro o prazer em poder servir com alegria e  grande cunho de responsabilidade não só deste; mas de todos os eventos públicos regionais.

              Segundo dia, acontecendo vendas de máquinas, cursos, comidas típicas, bandas de shows, e o povo feliz da vida.

           Terceiro, mais animado ainda; para o almoço, vem como de costume, o Rotary Clube com o  famoso e gostoso boi no rolete, à noite, segue desfiles e escolha da rainha da Exposertão, cada uma mais bonita que a outra. Maravilha!

       Garanto que quem não viu perdeu a belezura do pátio todo iluminado e cheinho de atrações pitorescas:por todo lado, os casais namorando, se divertindo dançando, ordenhas de vacas,   venda de gado, aí bateu aquela saudade do velho guerreiro Sr. Eduardo Coelho Mendes, presença fiel em todas as XIX EXPOSERTÕES. Para descontrair  surgem as guloseimas tipo a degustação dos famosos queijos produzidos no curso que foi oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, tudo isso em clima de festa e partilha e com a presença da Prefeita, sempre animada.

        Quarto dia, já com jeitinho de saudade, a festa continua e vem mais tradição: a premiação da vaca leiteira do concurso previsto e tudo em clima de festa, e festa das boas.
          São por estas e por outras que o povo afirma: a nossa Princesinha do Sertão não pode parar, nem tão pouco retroceder.
          Se Deus quiser, o melhor está por vim.

          Aqui deixamos os nossos sinceros agradecimentos a todos e a todas que em nome do amor a esta terra abençoada por Deus, fizeram acontecer bonitamente a XX Exposertão de São João dos Patos.

Elizamar Lima Sá


  1. Secretária Municipal de políticas para as mulheres.















Publicidade:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Estado entrega Hospital da Criança com 30 leitos e novas UTIs em Colinas

  A unidade conta com 30 leitos, sendo 20 de uso pediátrico e 10 para adultos, em suporte à Maternidade Humberto Coutinho de Colinas O Gover...