sábado, 6 de julho de 2019

35º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DE 400 ALUNOS DO PROERD NA CIDADE DE SÃO JOÃO DOS PATOS


Na noite desta sexta (5) os 400 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das escolas da rede pública e Particular do município de São João dos Patos/MA, receberam certificados em solenidade de formatura que lotou a praça de eventos da cidade.
O PROERD é desenvolvido em parceria com a família, na escola e na Polícia Militar, de caráter essencialmente preventivo ao uso de drogas. Dentre seus objetivos está à contenção da violência em todos os seus aspectos (físicos, morais e emocionais) e, como tal, tem a finalidade de evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas.
Participaram do evento diversas autoridades, entre as quais se encontravam: a Vice Prefeita da cidade Rilda Lucia, representando a prefeita Gilvana Evangelista, o Tenente Coronel Emerson Bezerra, Comandante  do 35°  Batalhão da Polícia Militar, a Secretária de Educação Sheila Cristina, a Vereadora Ana Paula Pavan, representando a Câmara Municipal, Tenente Gomes do Batalhão de Engenharia e Construção, representantes Rotary Clube de São  João dos patos, gestores, coordenadores, professores e familiares convidados dos formandos.
O programa é voltado para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental e durante 10 encontros, são desenvolvidas aulas lúdicas e técnicas educacionais que ensinam aos alunos a resistirem às pressões dos grupos sociais para dizer “não” às drogas e à violência. Ao final assumem o compromisso através de juramento de viver longe das drogas e violência..
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, tendo como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education). Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992 por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, encontrando-se desde 2002 em todos os estados brasileiros.
O Tenente Coronel Emerson Bezerra, Coordenador Setorial do PROERD, explicou que: Programa e aplicado nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de metodologia especialmente voltada para adolescentes, onde objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida. Em seguida entregou Certificados de Amigos do PROERD a varias pessoas que contribuíram no desenvolvimento do programa na cidade de São João dos Patos no ano de 2019.





Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário