quinta-feira, 4 de julho de 2019

35º BPM REÚNE UMA MULTIDÃO NA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD NA CIDADE DE PASSAGEM FRANCA



Como parte das Comemorações alusivas aos 183 anos da PMMA, a Polícia Militar do Maranhão representada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde do dia 03 (quarta) a solenidade de formatura dos alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência das escolas da cidade de Passagem Franca/MA.

O Programa atende alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privada, onde mais de 280 alunos de 07 escolas, juntamente com os professores e familiares lotaram o Ginásio Poliesportivo João Henrique Siqueira, totalmente ornamentado para o evento.

Na solenidade, receberam diplomas alunos, professores, coordenadores e gestores das escolas: Maria Jose Reis, Germano Cardoso, Isabel Cristina Porto, Raimundo Másculo Saraiva, Agnus Dei, Portal do Saber e Getúlio Vargas, em reconhecimento a participação e cooperação com o PROERD 2019. Coordenador setorial do PROERD, entregou o certificado de amigo do proerd ao prefeito Marlon Tores, Secretária de Educação Ana Ruilane e outras autoridades, em reconhecimento ao apoio cooperativo no desenvolvimento do PROERD na cidade.

Entre as autoridades presentes estavam: o Prefeito Municipal Marlon Torres, o Comandante do 35ºBPM, Tenente Coronel Emerson Bezerra, o Presente da Câmara de Vereadores, Sr. João Bosco, Secretária de Educação Ana Ruilane, vereadores Francisco Meneses e Fernando Alencar, Tenente Costa Junior comandante do policiamento local, os Instrutores Policial Jean Lima e Flavio Alves, os pastores Manoel Filho e Deberson, diversos Secretário municipais e os familiares dos alunos formandos.

Com duração de dez semanas, o programa é ministrado por policiais militares voluntários, especialmente treinados com o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Com intervenções semanais nas salas de aula, os instrutores desenvolvem atividades para estimular o autoconhecimento e autogerenciamento, habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Tenente Coronel QOPM Emerson Bezerra, comandante do 35º BPM, declarou que: o programa além, ser um trabalho preventivo contra o uso de drogas, também, é uma forma inteligente de realizar o policiamento ostensivo, onde o policial militar está mais próximo da comunidade sentindo seus anseios e assim, oferece um serviço de qualidade a sociedade.


Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário