quarta-feira, 10 de julho de 2019

O VALOROSO TRABALHO DO TEN CEL. EMERSON À FRENTE DO 35° BPM E O RECONHECIMENTO DA GRANDE MAIORIA DA SOCIEDADE

Resultado de imagem para TEN CEL EMERSON BEZERRA 35 BPM

Já há alguns anos à frente do comando do 35° BPM, o Ten. Cel. Emerson Bezerra já desenvolveu diversas atividades que beneficiaram de de forma direta ou indireta a comunidade patoense e da região do sertão.

Os avanços vão desde a questão policial onde quando assumiu o hoje Batalhão era ainda a antiga 6a. CIA Independente. A elevação de Companhia para Batalhão trouxe para a região um maior efetivo e mais investimentos no policiamento.


Resultado de imagem para TEN CEL EMERSON BEZERRA 35 BPM

Além da questão técnica, o Comandante determinou que a Polícia Militar no sertão se aproximasse mais da comunidade com várias ações sociais. Dentre as ações podemos destacar o Proerd que é uma iniciativa em que jovens são formados no sentido de se afastar das drogas e dessa forma atuar na prevenção aos crimes, pois é na adolescência onde está o período de maior vulnerabilidade.

Outra ação de aproximação com a comunidade foi a interação e aproximação através das redes sociais, onde foram criados canais diretos de denúncias e reclamações através do WhatsApp onde de qualquer lugar e de forma gratuita e se mantendo o sigilo, qualquer cidadão pode fazer sua reclamação à Polícia.


Resultado de imagem para bloco a paz virou mania

Até na vida social e festiva do patoense se pensou ao criar o bloco carnavalesco "A Paz Virou Mania", como plano de fundo de aproximar mais ainda o cidadão comum dos policiais por entender que se criando uma relação harmoniosa e de respeito, se consegue obter mais respeito pela população.




E todo esse trabalho do Ten. Cel. Emerson vem depois de várias ações pensadas lá atrás, surtindo efeitos práticos no dia dia da sociedade. Hoje pode se dizer tranquilamente que a região do sertão é a mais segura do Maranhão

Alguns dados confirmam esta afirmação, como ainda no mês de Janeiro de 2019 a região registrou 0(zero) homicídio), fato que foi amplamente publicizado e comemorado.

Outro fato mais recente foi o relatório anual da Secretaria de Segurança do estado onde a região registrou o menor índice de homicídios do estado tendo reduzido de 10 para 6 de janeiro para maio de 2018-2019.

Todo esse trabalho já ecoa na sociedade e re reflete no respeito e no prestígio dos patoenses e sertanejos que enxergam em sua pessoa uma reserva de credibilidade e confiança.

Por Leandro Noleto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário