domingo, 14 de julho de 2019

PREFEITURA E GOV. DO ESTADO REALIZAM PLANTIO DE MUDAS NO POVOADO BACURIZEIRO, ÁREA DO PQ. ESTADUAL DO MIRADOR


O Governo do Maranhão juntamente com a Prefeitura de Mirador iniciou na última semana mais uma etapa do Programa Maranhão Verde. Trata-se do projeto Berço do Rio Itapecuru, destinado a conservar e recuperar as nascentes e cursos dos Rios Itapecuru e Alpercatas, localizados no interior do Parque Estadual do Mirador.
Por meio do projeto, várias famílias que vivem no parque são beneficiadas com uma bolsa no valor de R$ 300,00 bimestrais, que é sacado através de um cartão.
De acordo com o governador Flávio Dino, “o programa vai ajudar na conservação do Parque do Mirador e das nascentes do Rio Itapecuru por meio da conscientização e compensação das mais de 190 famílias que moram dentro da Unidade de Conservação”.

Estiveram presentes no povoado o Prefeito Rony, Vereador Geraldinho Sá, Vereador Abraão, Secretário Municipal de Meio Ambiente Manoel Filho, Secretário Municipal de Agricultura Nelson Gomes, Representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente Dra. Débora e moradores da comunidade Bacurizeiro e região.





Publicidade:










Nenhum comentário:

Postar um comentário