quarta-feira, 24 de julho de 2019

REALIZADA REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO E MORADORES DO POV. FAVEIRA PARA TRATAR DO RECONHECIMENTO DO LOCAL COMO COMUNIDADE QUILOMBOLA


O Governo do Maranhão através da Secretaria da Igualdade Rachel em Parceria da Prefeitura Municipal de São João dos Patos e Superintendência de Articulação Regional, realizaram ontem 23/07 a primeira reunião da Comunidade Faveira.

Na reunião estiveram os técnicos da Secretaria de Estado  da Igualdade Racial Eduardo Murutim, cordenador de Quilombo, Sebastião Cardoso, coordenador de Matriz Africana, que estiveram na Comunidade Faveira para um primeiro encontro para dá início das tratativas do registro da comunidade quilombola do município de São João dos Patos.

A ação teve o apoio da Secretárias Municipais de Cultura, Assistência Social, Educação, Saúde e AGERP.
Momentos importantes da vida da Comunidade Faveira que se renova a esperança de que  um dia terão a possibilidade de serem reconhecidos COMO COMUNIDADE TRADICIONAL QUILOMBOLA e regaste de suas verdadeiras origens.


Na oportunidade várias pessoas da comunidade deram depoimentos na reunião, que para eles terão uma importância muito grande.

Colaboraram a Professora Francisca e seu filho Mateus que elaboraram uma carta que relata a história e origem da comunidade Faveira Município de São João dos Patos.



Por Leandro Noleto


Publicidade:








Nenhum comentário:

Postar um comentário