quarta-feira, 24 de julho de 2019

SEC. DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ANA KAROLLINY FAZ VISITA Á SEDE NACIONAL DO PROGRAMA "PASSE LIVRE " EM BRASÍLIA



A secretária municipal da pessoa com deficiência  Anna Karolliny, esteve na tarde da ultima terça-feira dia 16 de julho,  na sede do Programa Passe Livre em Brasília-DF. 
Na oportunidade a mesma foi recebida pelo senhor Marciano Roberto Pereira de Sousa e equipe. 

O PASSE LIVRE é um programa do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco. O programa é para pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, de baixa renda.


Segundo o senhor Marciano Roberto, hoje, 200 mil pessoas são credenciadas. Oito mil credenciais são emitidas por mês e 145 mil processos são analisados por ano. Mas o cadastro de Benefício de Prestação Continuada do Governo Federal estima que um público potencial de 2,5 milhões de pessoas podem fazer parte do programa.  Os municípios são peças chaves para concessão deste direito.
Na oportunidade foi apresentada a secretária  Anna Karolliny  as atualizações no tramite para solicitação deste importante programa federal, como também esclareceu duvidas, e acompanhamentos de casos. A mesma foi muito parabenizada pelo trabalho que vem realizando em São João dos Patos na efetivação dos direitos da pessoa com deficiência.



Por Leandro Noleto



Publicidade:








Nenhum comentário:

Postar um comentário