Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 17 de setembro de 2019

DIREÇÃO DO COLÉGIO DR. PAULO RAMOS SE MANIFESTA SOBRE O CASO DOS APARELHOS DE AR CONDICIONADO


Após ampla repercussão em nosso Blog sobre reclamação de alunos do Colégio Dr Paulo Ramos sobre um suposto não funcionamento da aparelhos de ar condicionado e ventiladores na escola.

Como forma isenta e democrática, nossa página abre espaço para a versão da escola.

Veja abaixo a nota da direção:

        "Prezados(as), tendo em vista a postagem intitulada “ALUNOS DO COLÉGIO DR. PAULO RAMOS RECLAMAM DO CALOR E DO NÃO FUNCIONAMENTO DOS APARELHOS DE AR CONDICIONADO”, exposta no vosso canal de comunicação, venho manifestar-me sobre o tema através do direito de resposta.
        O CE. Dr. Paulo Ramos, como todos conhecem, é a primeira escola da rede estadual implantada na região. Inaugurada em 1941, representa a História educacional de milhares de patoenses que por esta “casa” receberam e continuam recebendo educação de qualidade, indispensáveis para o desenvolvimento integral como cidadão, fato que consagra esta, uma das Instituições de ensino mais importantes nesse contexto, pela sua história, compromisso e trabalhos prestados.
         Atualmente, contamos com 686 alunos matriculados a nível de ensino médio. Estamos integrados com programas e ações da Secretaria de Estado de Educação com o acompanhamento e orientação da Unidade Regional de Educação de São João dos Patos.
         Com relação à matéria, informamos que somos conhecedores da problemática e temos tomado as providências cabíveis junto à Unidade Regional de Educação e Secretaria de Estado da Educação através de ofícios, relatórios e reuniões específicas sobre o tema, no entanto, devemos levar em consideração os trâmites burocráticos que fazem parte do processo de aquisição de recursos públicos, e assim, aguardar as possíveis vias que permitam solucionar o problema. A esse respeito, podemos citar, por exemplo a instalação de uma subestação elétrica, como possibilidade de solução, no entanto, fora constatado que a instalação interna requer reparos. Nesse sentido, já está em andamento um projeto de substituição da rede elétrica para a adequação da rede e funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, disponíveis, no entanto, não estão em funcionamento pelo problema ora citado, aspecto não observado no período de aquisição dos referidos aparelhos, como ação de urgência, estamos providenciando a substituição dos ventiladores que estão em pendência.
            Sobre a insatisfação dos estudantes, entendemos que tal manifestação é legítima, tendo em vista que passamos por um período de altas temperaturas e a aprendizagem requer condições minimamente adequadas para a prática educacional.
 Nesse sentido, nos colocamos com a responsabilidade e atenção de sempre.

Atenciosamente

Direção do C.E. Dr. Paulo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM FRATURA A PERNA APÓS COLIDIR COM UM VEÍCULO NAS PROXIMIDADES DA RODOVIÁRIA EM SÃO JOÃO DOS PATOS

  Um acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira em São João dos Patos. Uma motocicleta colidiu com a traseira de um veículo na BR-23...