segunda-feira, 14 de outubro de 2019

REALIZADO ENTRE SÃO JOÃO DOS PATOS E O POVOADO CAMINHO VELHO A 2ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NESTE FINAL DE SEMANA



Realizado neste final de semana em São João dos Patos a 2ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. O ato religioso ocorreu no sábado com saída da Praça de Eventos às 04:50 da manhã com um público de aproximadamente 200 fiéis e saíram com destino a Igreja de Nossa Senhora Aparecida no povoado Caminho Velho.



Durante o percurso, foram realizadas algumas paradas de oração, na Igreja de São Francisco ainda na zona urbana da cidade, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no povoado Buriti Largo e na altura das "Nove Curvas", essa última para descanso e hidratação.



Durante toda a romaria foram feitas diversas orações e cantos em louvor à santa padroeira do Brasil. Já na chegada no povoado Caminho Velho uma celebração foi realizada pelo diácono Adison e logo após foi ofertado um café da manhã para os devotos. 




- HISTÓRIA DA ROMARIA  




A romaria está no segundo ano e foi idealizada pelo casal dos senhores Carmelo e Verbena que tiveram a iniciativa de realizar a caminhada como promessa á santa. Caminhada essa que já está no segundo ano e vem crescendo cada vez mais com perspectiva de ser maior ano que vem. 

Por Leandro Noleto






Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário