Blog do Leandro Noleto

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CAMPUS DA UESPI DE FLORIANO DEIXARÁ DE OFERTAR CINCO CURSON /ENTRE ELES DIREITO E ENFERMAGEM


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) não vai ofertar cinco cursos no campus de Floriano devido à falta de professores. A novidade pegou os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de surpresa. Atualmente o campus possui 11 cursos de graduação, desses cinco não estarão disponíveis para 2020: pedagogia, geografia, ciências contábeis, direito e enfermagem. O estudante Gabriel Ferraz passou o ano estudando para o Enem, com o foco no curso de Direito. 

Quando soube da notícia ficou decepcionado. "Quando rebemos uma notícia dessa, a gente tem a sensação que todo o nosso trabalho e estudo foram jogados fora", declarou.No caso do curso de enfermagem são mais de 10 matérias sem docentes e disciplinas pendentes desde 2018. 

O curso possui sete professores efetivos e seis substitutos, sendo que três terão os contratos encerrados no fim do ano. A quantidade é considerada insuficiente para atender toda a demanda.

Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NIVALDO BRASIL, LIDERANÇA DO POVOADO CHAPADA DOS MARCOS DECLARA APOIO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DA PREFEITA MAYRA EM NOVA IORQUE

Uma reunião política ocorrida na noite desta segunda-feira na residência do vice prefeito Abraão Coelho no povoado Chapada dos Marcos selou ...