segunda-feira, 4 de novembro de 2019

DOIS ALUNOS DE NOVA IORQUE RECEBERÃO MEDALHA DE MENÇÃO HONROSA PELO DESEMPENHO NA OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIA NA USP EM SÃO PAULO

Resultado de imagem para ce analia neiva nova iorque

A comunidade escolar do Centro de Ensino Anália Neiva, no município de Nova Iorque do Maranhão está em festa. 

Os estudantes da 1ª série, Ariel Alves Coêlho e João Paulo Ferreira Aguiar, receberão menção honrosa e medalha, respectivamente, da Olimpíada Nacional de Ciências 2019. O resultado foi divulgado, nessa quinta-feira (1), na Página da ONC. A premiação será no dia 28 de novembro (quinta-feira), na Universidade de São Paulo (USP).

O professor de Biologia, Aécio Nunes, reconhece o esforço do governo do Estado para garantir uma educação de qualidade aos seus estudantes e sustenta que os investimentos feitos no Centro de Ensino Anália Neiva já estão dando resultados satisfatórios. A escola foi entregue à comunidade, após passar por uma ampla reforma, realizada pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra).

“Estou muito feliz. Agradeço, especialmente, a Deus, porque a gente conseguiu ser medalhista de bronze com o João Paulo e também obtivemos a menção honrosa com o Ariel, na ONC 2019. Que o nosso governador, Flávio Dino, e o nosso secretário de Educação, Felipe Camarão, saibam que o investimento feito, por eles, em nossa escola, está valendo a pena. Muito obrigado”, assegurou.

“Este ano eu tive a honra de ser um dos alunos com destaque para a menção honrosa na ONC de 2019. Estou muito grato a Deus, aos professores e à direção da escola por esse título e quero aqui motivar os meus colegas para se inscreverem na olimpíada no ano que vem e que possam compartilhar essa mesma alegria que sinto hoje. Na ONC de 2020, eu pretendo estar entre um dos medalhistas”, afirmou o estudante de 15 anos, Ariel Alves Coêlho.

O estudante medalhista de bronze, João Paulo Ferreira Aguiar, de 15 anos, espera que o terceiro lugar conquistado na ONC possa motivar novos estudantes da escola a participarem de eventos tão importantes como a Olimpíada Nacional de Ciências.

“Para mim foi uma grande conquista poder ser um medalhista na Olimpíada Nacional de Ciência 2019. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, aos meus professores e em especial a minha família e também ao professor Aécio, por todo apoio recebido. Espero que no ano que vem novos medalhistas surjam aqui na nossa escola”, confessou.

A gestora geral, Ana Moura, parabenizou a comunidade escolar pela conquista dos estudantes na Olimpíada e agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos realizados na escola, que garantiram espaços mais confortáveis para a realização da prática educacional.



Por Leandro Noleto

Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário