
A comunidade escolar do Centro de Ensino Anália Neiva, no município de Nova Iorque do Maranhão está em festa.
Os estudantes da 1ª série, Ariel Alves Coêlho e João Paulo Ferreira Aguiar, receberão menção honrosa e medalha, respectivamente, da Olimpíada Nacional de Ciências 2019. O resultado foi divulgado, nessa quinta-feira (1), na Página da ONC. A premiação será no dia 28 de novembro (quinta-feira), na Universidade de São Paulo (USP).
O professor de Biologia, Aécio Nunes, reconhece o esforço do governo do Estado para garantir uma educação de qualidade aos seus estudantes e sustenta que os investimentos feitos no Centro de Ensino Anália Neiva já estão dando resultados satisfatórios. A escola foi entregue à comunidade, após passar por uma ampla reforma, realizada pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra).
“Estou muito feliz. Agradeço, especialmente, a Deus, porque a gente conseguiu ser medalhista de bronze com o João Paulo e também obtivemos a menção honrosa com o Ariel, na ONC 2019. Que o nosso governador, Flávio Dino, e o nosso secretário de Educação, Felipe Camarão, saibam que o investimento feito, por eles, em nossa escola, está valendo a pena. Muito obrigado”, assegurou.
“Este ano eu tive a honra de ser um dos alunos com destaque para a menção honrosa na ONC de 2019. Estou muito grato a Deus, aos professores e à direção da escola por esse título e quero aqui motivar os meus colegas para se inscreverem na olimpíada no ano que vem e que possam compartilhar essa mesma alegria que sinto hoje. Na ONC de 2020, eu pretendo estar entre um dos medalhistas”, afirmou o estudante de 15 anos, Ariel Alves Coêlho.
O estudante medalhista de bronze, João Paulo Ferreira Aguiar, de 15 anos, espera que o terceiro lugar conquistado na ONC possa motivar novos estudantes da escola a participarem de eventos tão importantes como a Olimpíada Nacional de Ciências.
“Para mim foi uma grande conquista poder ser um medalhista na Olimpíada Nacional de Ciência 2019. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, aos meus professores e em especial a minha família e também ao professor Aécio, por todo apoio recebido. Espero que no ano que vem novos medalhistas surjam aqui na nossa escola”, confessou.
A gestora geral, Ana Moura, parabenizou a comunidade escolar pela conquista dos estudantes na Olimpíada e agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos realizados na escola, que garantiram espaços mais confortáveis para a realização da prática educacional.

Por Leandro Noleto
Nenhum comentário:
Postar um comentário