sábado, 30 de novembro de 2019

ENCONTRO DE VEREADORES DO MÉDIO SERTÃO É REALIZADO EM PASSAGEM FRANCA


O Encontro de Vereadores do Médico Sertão Maranhense(UVCM) foi um sucesso na manhã desta sexta feira (29) em Passagem Franca -MA.
Vereadores de várias cidades que fazem parte do Médio Sertão Maranhense participaram e prestigiaram esse grande encontro regional.

A solenidade deu início com todos presentes cantando o hino municipal de Passagem Franca e o hino nacional Brasileiro.
O presidente da Câmara Municipal João Bosco deu as boas vendas a todos dando início o grande encontro.
O prefeito Marlon Torres ressaltou a grande importância deste evento para o médio sertão, principalmente para os parlamentares de nossa Passagem Franca.

O objetivo deste Encontro de Vereadores do Médico Sertão Maranhense (UVCM) é promover o intercâmbio de informações e de trabalhos desenvolvidos nos municípios Maranhense. “Vereadores têm papel de extrema importância na sociedade, quer seja ajudando na inclusão social de seus munícipes, quer no que tange a valorização das diferenças nas suas comunidades”, afirma o Presidente da União dos Vereadores do médio Sertão Asaf Sobrinho.

Dr. Leandro Cavalcante em sua fala destacou o principal desafio dos gestores municipais,Leandro Cavalcante é mestre em ciência política,especialista em direitos Públicos, Pós graduado em direito Civil,processo civil,direito constitucional e direito administrativo.

Para as novas regras das eleições municipais em 2020, Dr. Antonio Noleto Que é diretor administrativo da ALEMA,Advogado especialista em direito público,professor de direito administrativo eleitoral explicou os direitos e os deveres dos parlamentares e como trabalhar nas campanhas eleitorais sem correr os risco de infringir as leis eleitoral.

Para falar sobre o fortalecimento do poder Legislativo era esperado o presidente da Assembléia Legislativa Othelino Neto, mais por motivo de força maior não pode comparecer.
Para falar sobre a participação da mulher na política, Dra.Tuany Costa (Advogada,vereadora Presidente da câmara municipal de São João dos Patos) disse que a mulher que tanto se destaca como mãe,dona de casa é de fundamental importância a participação da mulher na política.

Asaf Sobrinho em sua fala destacou as principais funções das Câmaras Municipais,ele que é (Administrador,vereador presidente da UVCM)
O presidente da Câmara municipal de Passagem Franca agradeceu a Presença de todo e o Prefeito Marlon Torres ofereceu em sua residência um almoço todo especial a todos os presentes.




FONTE: PASSAGEM FRANCA NEWS
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário