terça-feira, 5 de novembro de 2019

REALIZADA REUNIÃO ENTRE PREFEITURA/SINPROED PARA DISCUTIR OS PRECATÓRIOS DO FUNDEF



A reunião foi realizada ontem a tarde na sala de reuniões da prefeitura municipal solicitada pelo Chefe de Gabinete José Mário com os representantes do SINPROED/SJP professores Gautama, João Jardel e Ivanete Veloso, na ocasião o secretário falou sobre situação atual da ação na justiça que envolve a indenização de recursos para educação do município, perca de repasses do antigo FUNDEF entre os anos 1997 - 2006 quando instituído o Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental hoje FUNDEB estimados em mais de 20 milhões de  reais na época ficou decido pelo justiça que 40% seria para manutenção da educação e 60% para ratear entre os professores que tralharão nesse período. Atualmente o TCE e TCU orienta os gestores municipais a não fazer o pagamento de bônus aos professores, travando uma guerra entre órgãos de controle, prefeituras e representações sindicais.

O Secretário justificou a ausência da Prefeita Gilvana por problemas de saúde, perguntamos qual é intensão e proposta do governo municipal em relação a aplicação dos recursos oriundo dos precatórios do FUNDEB estimados em mais de 20 milhões de reais com previsão para chegar aos cofres do município em 2020, a reposta foi seguinte: o governo requer cautela e busca fazer o que for legal, segundo Zé Mário a prefeitura vai lutar por seus direitos, assim, como os professores e sindicato devem buscar seus direitos. Ainda falou da importância de uma reunião com os professores e prefeita para buscar formas de garantir o direito de todos.

A direção do SINPROED junto ao vice-presidente do Conselho Municipal do FUNDEB Prof. João Jardel e membro da diretoria do SINPROED/SJP vem buscando dialogar com o governo executivo e legislativo para garantir o direito do professor nos 60% dos precatórios do FUNDEF. 

Fonte : SINPROED



Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário