domingo, 10 de novembro de 2019

SUCUPIRA DO RIACHÃO COMPLETA HOJE 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA



A vizinha cidade de Sucupira do Riachão completa neste domingo, dia 10 de novembro 25 anos de emancipação política.

Sucupira era até o ano de 1996 o principal povoado de São João dos Patos quando foi desmembrada para se tornar oficialmente um município através da Lei Estadual nº 6152, de 10-11-1994.

De acordo com o Censo do IBGE DE 2010 a cidade possui 4.613 habitantes porém a ultima estimativa de 2018 a cidade possui 5.660 pessoas.

-ATUAL GESTÃO

Atualmente a cidade é administrada pela prefeita Gilza Ribeiro(PRB) que está no segundo mandato e é filha do primeiro prefeito do município Raimundo Ribeiro de Azevedo, o “Bídico”. 


Resultado de imagem para gilza ribeiro




-CACHAÇA VALE DO RIACHÃO


A Cachaça Vale do Riachão é uma autêntica cachaça de alambique que reúne as melhores características de um destilado de excelência.
De propriedade do empresário florianense Erivan Holanda, é produzida na cidade de Sucupira e se tornou o principal produto da cidade, tendo sua marca confundida com a identidade local onde representa a cultura da produção da cachaça do sertão maranhense.
Desde sua criação a mesma se expandiu muito e já é vendida em vários estados do país.

-SAÚDE



Em 13 de março de 2012 a cidade ganhou o Hospital “Mestre Alberto de Sousa” com 20 leitos, inaugurado na gestão da então governadora Roseana Sarney e do prefeito Juvenal Leite. O hospital tem 20 leitos e foi entregue no âmbito do programa Saúde é Vida.



Por Leandro Noleto





Nenhum comentário:

Postar um comentário