terça-feira, 31 de dezembro de 2019

2019,O ANO QUE ELEVOU O NOME DE MÁRCIO DO KIZOEIRA PARA UM OUTRO PATAMAR NA POLÍTICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS


2019 sem dúvida alguma foi um ano sensacional para o vereador Márcio do Kizoeira.

Saído de um ano de 2018 onde o mesmo teve a atitude surpreendente perante seu grupo de apoiar para deputado estadual o médico e amigo Yglésio Moisés. 



Atitude esta que foi de encontro ao de seu grupo que apoiou Rogério Cafeteira. Para surpresa de todos o desempenho de Yglésio, até então um desconhecido para os patoenses surpreendeu tendo obtido uma votação bastante expressiva e até mais votos que outros já conhecidos na cidade. Esse desempenho começou à despertar rumores  de que Márcio iria alçar novos voos dentro do cenário político local.

E esse fato se consumou logo no início do ano com anúncio e sua independência política em relação ao grupo do qual pertencia. Márcio entrava 2019 com a postura nem de oposição nem situação e sim de independência em relação a ambos os grupos.



Durante todo o ano de 2019 seu trabalho social com base na saúde se intensificou, foram vários e vários mutirões de cirurgias conseguidas em São Luís tendo diversas famílias patoenses beneficiadas com seu trabalho.



Já eleito, a hora era de cobrar melhorias para São João dos Patos junto ao deputado Yglésio. Duas reivindicações foram atendidas: Um ônibus escolar que deve ser entregue em 2020 e uma ambulância que deve chegar ainda em fevereiro de 2020. Sem falar na Defensoria Pública que virá para a cidade e foi cobrança de Márcio junto á Yglésio.

 

Recebeu apoios importantes durante esse ano como do empresário da Mearim Motos Ramalho Neto.Conquistou a simpatia e a confiança de a classe dos professores da cidade ao levantar a bandeira dos precatórios do Fundef.



Seu prestígio começou ecoar na região, convites para eventos em São Luís começaram aparecer por parte de importantes grupos políticos como os Gonçalo, onde o mesmo prestigiou a posse do juiz membro do TRE-MA José Gonçalo Filho


-ATUAÇÃO NA CÂMARA EM 2019



Na Câmara o trabalho foi intenso, tendo sido um dos mais assíduos(presentes nas sessões e com mais projetos apresentados como o que visa criar a Semana de Combate a Depressão, Semana da Juventude, a criação de uma Casa de Apoio á Saúde em São Luís. Projeto que visa prioridade no atendimento à pacientes que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e que possuam bolsas de colostomia entre outros.

Além dos projetos de Lei cobrou a implantação da Guarda Civil, do sistema de videomonitoramento, limpeza de ruas e melhorias em estradas vicinais como das Contendas entre outras demandas do povo.


-REFLEXO DO TRABALHO COMEÇA SURTIR EFEITO NA OPINIÃO PÚBLICA

Em meados de 2019 várias enquetes em redes sociais já colocava o nome do vereador como líder na preferência da população para o cargo de prefeito

Todas essas enquetes circularam boca a boca entre a população e o burburinho de que Márcio poderia disputar o cargo de prefeito começou a ganhar corpo até que no fim do ano o mesmo se colocou como postulante oficial e pré-candidato a prefeito da cidade

2019 se encerra tendo colocado o nome de Márcio em outro patamar da política de São João dos Patos, sendo hoje um fortíssimo pré-candidato à prefeito.

Que venha 2020.


Por  Leandro Noleto


Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário