sábado, 21 de dezembro de 2019

CONHEÇA A ESCUTEC, O INSTITUTO QUE JÁ TEVE SEU DONO PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL E CRAVOU EDUARDO BRAIDE PREFEITO ELEITO DE SÃO LUÍS EM 2016


O Instituto Escutec que recentemente divulgou uma pesquisa sobre o cenário político de Pastos Bons tem um passado um tanto quanto sombrio no Maranhão.

Criado em 1994 e de propriedade do empresário Fernando Junior já se envolveu em vários problemas que deixaram sua credibilidade abalada.


-DONO FOI PRESO EM 2015 PELA POLÍCIA FEDERAL 


O mais conhecido deles foi a prisão do seu proprietário  pela Polícia Federal no dia 20 de Outubro de 2015 durante a Operação Attalea, que desbaratou toda a quadrilha acusada de saquear os cofres públicos da Prefeitura de Anajatuba.

De acordo com o jornalista Domingos Costa, Fernando foi preso acusado de desviar recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio da contratação de “empresas e fachada”.

O caso foi denunciado pelo Fantástico, da Rede Globo, em novembro do ano passado.

Outro ponto que mancha a credibilidade do Instituto é seu passado de erros nos cenários políticos.

Em 2018 uma pesquisa encomendada pela Difusora AM e realizada pelo Instituto Escutec revelando que a ex-governadora Roseana Sarney aparecia na frente do governador Flávio Dino nas intenções de votos para as eleições de 2018 virou motivo de muita chacota nas redes sociais.

A Escutec  mostrou como equilibrada a disputa entre Flávio Dino e Edinho Lobão na qual o atual governador ganhou com folga. Já em 2014 cravou que Eduardo Braide seria o próximo prefeito de São Luís derrotando Edivaldo Holanda Júnior, em 2016.

Foi esse o instituto que está agora mostrando um cenário em que foram colocados apenas dois nomes sendo que o cenário político de Pastos Bons ainda tem mais outros como o do jovem Thales Gonçalo e do presidente da Câmara Reinaldo.

Depois de tudo isto fica no ar a indagação. Dá pra acreditar em uma pesquisa feita por um instituto com todo esse passado?

E aí eleitor de Pastos Bons?



Por Leandro Noleto

Publicidade:


Resultado de imagem para soliliz eletromoveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário