Blog do Leandro Noleto

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CHEFE DE GABINETE ZÉ MÁRIO PARTICIPA DA ENTREGA DE KITS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA O CEINJAR


Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, o chefe de gabinete Zé Mário representou a prefeita Gilvana participou da entrega de um kit de instrumentos musicais para a escola CEINJAR de São João dos Patos. Esteve acompanhando o chefe de gabinete Zé Mário as professoras Simone e Rosilândia.

As doações vêm reforçar política da gestão estadual em reforço à educação aliada ao esporte, lazer e arte. A medida faz parte das ações Escola Musical e Maranhão Musical, coordenadas respectivamente pelas secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Cultura (Secma). O governador Flávio Dino fez a entrega dos instrumentos nesta quinta-feira (5), às 9h30, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Calhau.




A doação do Governo do Estado objetiva democratizar o acesso ao ensino de música gratuita em todo o estado, incentivando a realização de cursos regulares de iniciação e formação musical, com aulas práticas e teóricas sobre diversos instrumentos. Os alunos poderão utilizar os instrumentos na formação de bandas marciais e fanfarras, além de bandas de música popular, erudita, para o estudo de música, entre outras possibilidades.


O titular da Seduc, Felipe Camarão, destacou ser esta “uma ação importante para fomentar a cultura e a música, nessa ação conjunta da Educação e da Cultura. São quase 80 escolas e 20 municípios contemplados em uma iniciativa que é realizada desde 2015, com o intuito de promover o desenvolvimento social dos estudantes, fomentar a arte e lazer e, principalmente, o aprendizado dos nossos alunos”.

Por Leandro Noleto

Publicidade:



Resultado de imagem para soliliz eletromoveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCU CONDENA BENEDITO SÁ, EX PREFEITO DE SUCUPIRA DO NORTE E SUA ESPOSA LEILA REZENDE POR DESVIOS NA SAÚDE

A esposa do ex-prefeito Benedito Sá, Leila Rezende, atualmente exerce o cargo de prefeita de Sucupira do Norte e terão que devolver aos cofr...