quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES 2020: CANDIDATOS TEM ATÉ ABRIL PARA DEFINIR PARTIDO / VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO EM SÃO JOÃO DOS PATOS



Termina no dia 12 de abril de 2020 o prazo para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral. 

As listas devem conter a data de filiação e os números dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados às legendas estiverem inscritos.

Essa regra é prevista na Lei nº 9.096/1995, segundo a qual as legendas devem entregar, anualmente, a lista aos juízes eleitorais de cada localidade sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro. A norma também delegou à Justiça Eleitoral a função de publicar essas informações e arquivá-las.

A filiação partidária é um dos requisitos para a obtenção do registro de candidatura a cargos eletivos. O pretenso candidato deve estar filiado à sigla pela qual pretende concorrer com seis meses de antecedência.
Após receber a relação dos filiados dos partidos, a Justiça Eleitoral pesquisa as duplicidades de filiação partidária, ou seja, identifica as pessoas que estão ligadas a mais de uma agremiação, o que não é permitido pela legislação eleitoral.

-SITUAÇÃO DOS PRÉ-CANDIDATOS EM SÃO JOÃO DOS PATOS 

-Gilvana: Atual prefeita e já colocada como postulante á reeleição pelo PDT  

-Dr Alexandre: Disputou as eleições de 2016 pelo PSL, porém recentemente deixou o partido alegando incompatibilidade de ideias e ainda sem novo partido para disputar as eleições de 2020,
apesar de não declarar, há rumores de que pode trocar de sigla para 2020 possivelmente pelo Progressistas mas ainda nada oficial.

-Dr Disney: Disputou as eleições de2018 para deputado federal tendo sido muito bem votado pelo PMN.

-Tangará: Já colocado como pré candidato, seu grupo polítco controla hoje o Pros na cidade da qual sua sobrinha a vereadora Raiana Noleto pertence  

-Márcio do Kizoeira: Apesar de ter se desligado de seu ex-grupo, ainda está no PDT, porém já recebeu vários convites de outras siglas e até o momento não decidiu por qual partido estará em 2020.

-Tom Cléber: O mais recente pré candidato a prefeito, tendo colocado seu nome em dezembro de 2019, Tom é filiado ao PSC há muitos anos.


Por Landro Noleto
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário